Flea diz que o novo álbum do Red Hot Chili Peppers será mais ‘introspectivo’ e ‘super dançante’.

Flea

Flea

Quando o Red Hot Chili Peppers gravaram seu último álbum, I’m With You (2011), foi uma experiência diferente para a banda.

“Tínhamos um novo guitarrista (Josh Klinghoffer) e foi um processo de descobertas para todos”, Flea diz para a Rolling Stone. “Não queríamos fazer shows com ele antes de gravar um novo àlbum. Agora dessa vez, está muito melhor do que na última”.

Agora que a banda já passou um tempo na estrada com Josh, o baixista diz que eles estão prontos para “estabelecer uma nova linguagem” com o grupo. Começando a trabalhar no novo álbum, essa nova conexão está deixando tudo mais fácil e o processo está indo às mil maravilhas.

“Estamos compondo e ensaiando, indo para o estúdio, realmente nos dedicando”, ele diz. “Estamos quase terminando o processo de composição, devemos começar a gravar em alguns meses”.

Por enquanto, Flea estima que a banda já escreveu mais de 30 músicas, mas a maioria não vai estar na edição final do álbum. Isso não é incomum para a banda. Mesmo que a versão original de “I’m With You” só tinha 14 músicas, a banda lançou um álbum com 17 b-sides e demos, “I’m Beside You”, dois anos depois. “Sempre escrevemos bem mais do que as que vão para o álbum. Sempre escrevemos muito”.

Sobre as músicas, que ainda estão sem títulos, ele diz: “São legais. São super dançantes, com pegadas funky e instropectivas. Coisa legal. É uma sensação boa, cara, e é divertido de tocar”.

Mesmo que o Flea não diga uma data para o lançamento do álbum – “Eu não quero dizer algo sem ter certeza”, ele diz, – ele está otimista para que as coisas aconteçam logo, “Eu espero que daqui a 1 ano, nosso álbum já esteja lançado e que estejamos em uma turnê mundial”.

Flea esteve na coletiva de imprensa em Portsmouth sobre o filme “Low Down”

1908460_707876635956577_7642500328499661877_n

Flea durante conferência em Portsmouth sobre o filme “Low Down”. Ioanna Raptis/Seacoastonline

O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, respondeu algumas perguntas durante uma coletiva de imprensa em Portsmouth na tarde deste sábado, dia 18 de outubro de 2014, sobre o filme “Low Down“.

Com um tênis vermelho brilhante e cabelo roxo, Flea conversou sobre o filme com Mary Jo Albany, cujo livro de memórias “Low Down” foi a base para o filme.

Seu pai, Joe Albany, foi um famoso pianista de jazz durante os anos 60 e 70, e já tocou com lendas, como Charlie Parker, Miles Davis e Charles Mingus, antes de se tornar um viciado em heroína. O filme conta a história da vida de Joe, pela perspectiva de sua filha mais nova. Flea interpreta Hobbs, um grande amigo de Joe.

“Quando eu era criança, havia ótimos músicos de jazz em Los Angeles”, Flea diz. “Eu conheço Amy há algum tempo, e significou muito para mim, quando ela me convidou para fazer o papel de Hobbs”.

Amy adiciona que a representação de Hobbs no filme “cresceu muito quando Flea decidiu participar”.

Flea diz que cresceu idolatrando o jazz. “Era o melhor presente da América para o mundo”, ele diz. “O livro de Amy (e consequentemente o filme), tem muita ligação com a minha própria vida, é extraordinário. E a história da Amy sobre o seu pai é muito profunda”.

Amy diz que  sabia dessa ligação com a vida de Flea, e também que ele tocava trompete. “Nossa geração era diferente. Nós erámos rebeldes”.

Flea, que já fez outros filmes, disse que pela primeira vez ele pôde atuar do mesmo jeito que ele toca música. “Com música, você vai lá e toca, e se as pessoas gostarem, ótimo. Se não gostarem, problema deles”. ele diz.  “Com filme, você se pergunta: eles vão gostar? Eu fui bem o suficiente? Dessa vez, eu pude deixar rolar, que nem quando toco música. Deixei o espírito disso me levar, e eu acho que é isso que bons atores fazem”.

Amy  diz que não lembra quando “teve o momento ou epifania” para escrever seu livro há 10 anos.

“Eu tinha acabado de ter 2 filhos na época, e tinha esses estalos repentinos na minha cabeça”, ela diz. “Era importante para mim sempre manter viva a música e a arte do meu pai. Ele era um herói não aclamado e musicalmente, sou muito orgulhosa dele”.

“Low Down”, dirigido por Jeff Preiss, foi premiado no Festival de Sundance em janeiro, e foi mostrado na noite deste sábado no Music Hall pela primeira vez junto com a platéia.

No filme dirigido por Jeff Preiss, Flea interpreta um músico amigo de Joe, que também luta contra as drogas. Glenn Close ,Ellen Fanning e Peter Dinklage completam o elenco.

Flea diz que sempre está por Portsmouth e que gosta dos prédios de tijolos da cidade. Antes da exibição do filme, ele comeu no Friendly Toast. Sua namorada, Sandha Khin, que estudou na escola Portsmouth High School, também fez uma participação no filme.

Fonte: Seacoastonline.com

Flea ganha surpresa de Larry King em seu aniversário

Ontem, dia 16/10, o baixista do Red Hot Chili Peppers completou 52 anos de idade.

Flea conversou com Larry King sobre o lançamento do filme “Low Down”, sua performance completamente nu no Festival Woodstock e sobre o legado da banda no show business.

Larry descobriu que estava conversando com o aniversariante do dia, e o surpreendeu com cupcakes com velas de aniversário.

A entrevista vai ao ar no dia 22/10.

10711139_736125556461015_7888006320198375324_n

Créditos: Ora.tv

12 anos do show do Red Hot Chili Peppers em São Paulo, SP

2_4_51

Foto: Marcelo Rossi

Hoje, 12 de outubro de 2014, completa exatos 12 anos do show do Red Hot Chili Peppers no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu. O show foi em turnê mundial do álbum “By The Way” no Brasil onde a banda se apresentou no dia anterior na cidade do Rio de Janeiro no ATL Hall (11/10/2002) e em continuidade da turnê, fez um show no dia 14/10/2012 em Porto Alegre – RS.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do show do Red Hot Chili Peppers na época do show, cerca de 50 mil pessoas foram ao estádio do Pacaembu na noite do sábado (12/10/2002) para assistir a banda. Na sexta-feira, dia 11, no Rio de Janeiro, o grupo lotou a casa de espetáculos ATL Hall, na Barra (zona oeste), quando fez seu primeiro show desta temporada no Brasil.

A banda brasileira Detonautas fez o show de abertura no Rio de Janeiro e repetiu em São Paulo e de acordo com o vocalista Tico Santa Cruz: “Os caras são foda” , ele disse depois de ter assistido o show na noite anterior no Rio.

Veja nosso “cliping” com algumas notícias da época:

RHCP @ Pacaembu, São Paulo

Show do Red Hot Chili Peppers no estádio do Pacaembu.12 de outubro de 2002

Storified by Red Hot Chili Peppers · Tue, Oct 09 2012 18:31:54

Estadao.com.br :: Arte & Lazer :: Fãs contam segundos para show do Red HotQuinta-feira, 10 de Outubro de 2002, 18:09 | Online Não basta ser fã, é preciso ter sorte. Que o diga a estudante Paula Costa, de 21 anos…
Red Hot Chili Peppers Setlist at Estádio do Pacaembu, São PauloGet the Red Hot Chili Peppers Setlist of the concert at Estádio do Pacaembu, São Paulo, Brazil on October 12, 2002 from the By The Way To…
2002 – São Paulo (Pacaembu Stadium)Pinterest
2002 – São Paulo (Pacaembu Stadium)Pinterest
2002 – São Paulo (Pacaembu Stadium)Pinterest
Folha Online – Ilustrada – 50 mil assistem ao show do Red Hot Chili Peppers em São Paulo – 12/10/200212/10/2002 – 21h54 da Folha OnlineDe acordo com informações da assessoria de imprensa do show do Red Hot Chili Peppers, 50 mil pessoas fo…
Estadao.com.br :: Arte & Lazer :: Red Hot leva 50 mil ao PacaembuOs fãs do Red Hot Chili Peppers lotaram na noite deste sábado o estádio do Pacaembu. A banda abriu o show com a faixa título de By the Wa…
undefinedImageshack
Red Hot Chili Peppers at Pacaembu Stadium (12 Oct 02) with DetonautasRed Hot Chili Peppers at Pacaembu Stadium in São Paulo on 12 October 2002 with Detonautas. Share memories of the concert with other fans.
Red Hot Chili Peppers (Estádio do Pacaembú, São Paulo, 12/10/02) – Resenhas de ShowsO texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores. Quem assistiu o Red Hot Chili Peppers em janei…

Dot Hacker anuncia novos shows em 2014

blog_dothacker

Foto por: Simon Weller

O grupo Dot Hacker, formado por Josh Klinghoffer (vocais, guitarra, teclados), Clint Walsh (guitarra, teclados, backing vocals), Jonathan Hischke (baixo) e Eric Gardner (bateria ), anunciou novos shows para este ano de 2014. Recentemente o grupo lançou o álbum How’s Your Process? (Play) no dia 07 de outubro de 2014.

Até o momento, somente estes shows estão confirmados. Segue abaixo a lista de shows da banda para os próximos dias deste ano de 2014, lembrando que mais datas poderão ser incluídas ou alteradas ao longo dos dias:

19/10/2014 – U.S.A, Los Angeles, CA, Save Music
11/11/2014 – U.S.A, San Francisco, CA, Regency Ballroom
12/11/2014 – U.S.A, Los Angeles, CA, The Fonda
13/11/2014 – U.S.A, Pomona, CA, The Glasshouse
14/11/2014 – U.S.A, Las Vegas, NV, Bunkhouse
15/11/2014 – U.S.A, San Diego, CA, House of Blues
17/11/2014 – U.S.A, Austin, TX, Mohawk
18/11/2014 – U.S.A, Dallas, TX, Granada Theater

Fontes: Josh Klinghoffer Fanpage e RHCPFrance.com.