Red Hot Chili Peppers completa 35 anos + lançamento de documentário no Brasil

Red Hot Chili Peppers completa 35 anos de estrada e os fãs brasileiros ganham um documentário especial que fala sobre a importância da banda na indústria fonográfica e cultural.

 

Ainda com o nome de Tony Flow And The Miraculously Majestic Masters Of Mayhem, a sua primeira apresentação foi na Rhythm Lounge em Hollywood na data de 13 de fevereiro de 1983. Foi quando eles foram convidados pelo amigo Gary Allen para abrir para sua banda, a “Neighbor’s Voices”.

Desde lá, o Red Hot Chili Peppers não parou de crescer e se tornou uma das bandas mais respeitadas do planeta, inspirando várias gerações e sendo referência para várias outras bandas.

Parabéns, Chili Peppers!

#RHCPDay #RHCP34

 

‘Get Up and Funk: Apimentando a Indústria Cultural’

Para comemorar a data, será lançado o primeiro documentário brasileiro sobre o Red Hot Chili Peppers. O filme explora a relação do grupo com a indústria fonográfica da época, buscando entender o sucesso da banda, analisando diferentes momentos da história do rock contemporâneo, desde o punk até o pop rock, passando pelo surgimento da MTV e o rock alternativo. O documentário se baseia nos depoimentos de importantes nomes da música nacional, dentre produtores, empresários, jornalistas e músicos. Eles destacam a importância do Chili Peppers para a história do rock e explicam porque é considerada uma das maiores bandas mundiais.

Entrevistados: Edgard Piccoli; Nando Machado; Sarah Oliveira; PJ (Jota Quest); Gastão Moreira; Clemente Nascimento; Egypsio; Fabiana Lian; Luiz Thunderbird e José Norberto Flesch.

HOJE AO MEIO DIA

WWW.GETUPANDFUNK.COM

PRÉ-VENDA do relançamento de Scar Tissue, a autobiografia de Anthony Kiedis

É oficial! A Editora Belas Letras está relançando Scar Tissue, a autobiografia de Anthony Kiedis!

E de hoje até dia 07 de fevereiro tem pré-venda exclusiva.

Continue lendo…

Documentário “Get Up And Funk” será lançado no dia 13/02/2018

Conforme anunciado aqui, um novo documentário brasileiro está prestes a ser lançado com o apoio do RHCP Brasil. GET UP AND FUNK: APIMENTANDO A INDÚSTRIA CULTURAL fala sobre a força dos Chili Peppers na indústria musical e conta com participações de grandes nomes como PJ (Jota Quest), Luiz Thunderbird, Edgard Picolli, Gastão Moreira, Sarah Oliveira, Fabiana , Clemente, Egypcio (Tihuana), Nando Machado (Wikimetal) e o jornalista José Noberto Flesch.

No próximo dia 13 de fevereiro de 2018, o Red Hot Chili Peppers completará 35 anos de carreira, e o documentário “Get Up And Funk” será lançado nesta data, conforme anunciado na página do Facebook.  Que presente maravilhoso!

Enquanto o documentário não é lançado, podemos ver o trailer oficial:

Acompanhem tudo na página: Facebook.com/getupandfunkmovie

15 anos do site RHCP BRASIL – O canal ‘oficial’ do Red Hot Chili Peppers no Brasil

Hoje dia 21 de janeiro comemoramos 17 anos do show do RHCP no Rock In Rio 3 (2001), mas também foi no dia 21 de janeiro (2003) que lançamos oficialmente o site redhotchilipeppers.com.br.

 

Tela inicial em 2003

 

O portal surgiu após uma parceria dos antigos sites: Chillisa.kit.net, RHCP By The Way, RHCP Forum Brasil, Blog Pepper e antigo fã clube RHILA. No inicio, a URL serviu apenas para divulgar os projetos parceiros (como na imagem acima) mas depois de alguns meses estudando HTML (para criação de site) e pesquisando um servidor bom e barato (para hospedagem) o site finalmente tomou forma.

Primeiro layout, inspirado no site oficial de 2003

Desde muito cedo o site tomou grandes proporções e nosso time passou até colabor no site oficial da banda enviando notícias que eram publicadas por aqui (na época, o site oficial publicava várias notícias importantes de todo mundo com a ajuda dos sites RHCP Brasil, Universally Speaking, Transcending e o melhor que já existiu, o One Hot Globe).

Layout de 2006

Layout de 2007

O RHCP Brasil sempre priorizou em trazer notícias relevantes e verdadeiras para os fãs do Red Hot Chili Peppers, deixando um pouco de lado assuntos relacionados a vida pessoal de cada um dos integrantes (isso deixamos para sites como TMZ, etc). Também não divulgamos links para download de material oficial da banda (como mp3, DVDs, livros) por acreditar que devemos apoia-los e não consumir produtos de forma ilegal (mas ai vai de cada um rs).

Layout 2010

CUIDADO: Se você vê esse logo na divulgação de algum outro site, DVD ou show de banda cover, saiba que este uso não foi autorizado e não possui nenhuma relação ou parceria com este site. Esse logo/grafia com o RED e PEPPERS grande e o HOT CHILI menor, um em cima do outro, foi criada pelo designer deste site apenas para uso neste portal.

Com apoio desde sempre da Warner Music Brasil e dos managers, conseguimos realizar diversas promoções valendo CDs, vinil, ingresso para show, DVDs, brindes e também realizamos juntos diversas Festas De Lançamentos, Listening Parties, etc.

Em 15 anos, realizamos algumas coisas importantes para os fãs, como:

Para o ano de 2018, os fãs do RHCP terão algo especial já no primeiro semestre:

  • Get Up And Funk – Documentário muito bem feito por um fã, para os fãs, com apoio do RHCP Brasil.
  • Scar Tissue – Biografia do Anthony Kiedis será relançada oficialmente também com apoio do RHCP Brasil.
  • Mais novidades em breve…

Obrigado a todos pelo apoio até aqui!

“É o único verdadeiro fã site que restou e que continuou onde paramos” – Declaração de um dos webmasters do site oficial e do fã clube oficial. (identidade preservada / preserved identity)

TRAILER: Get Up And Funk – Apimentando a Indústria Cultural

Um novo documentário brasileiro está prestes a ser lançado com o apoio do RHCP Brasil. GET UP AND FUNK: APIMENTANDO A INDÚSTRIA CULTURAL fala sobre a força dos Chili Peppers na indústria musical e conta com participações de grandes nomes como PJ (Jota Quest), Luiz Thunderbird, Edgard Picolli, Gastão Moreira, Sarah Oliveira, Fabiana , Clemente, Egypcio (Tihuana), Nando Machado (Wikimetal) e o jornalista José Noberto Flesch.

O documentário está previsto para ser lançado no inicio de janeiro (data a ser divulgada ainda em 2017) mas o trailer oficial já está no ar.

Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/getupandfunkmovie/