03 anos de lançamento do EP Rock & Roll Hall of Fame Covers EP

526176_10150791886308919_8335563918_9810232_593541334_n

Hoje, 1º de maio de 2015, o EP Rock & Roll Hall of Fame Covers EP completa 03 anos de lançamento, inicialmente seria lançado com o nome de “We Salute You”. Em virtude da indução da banda ao Rock And Roll Hall of Fame em abril de 2012, mudou o nome para “Rock & Roll Hall of Fame Covers EP”.

O Rock & Roll Hall of Fame Covers EP é um EP da banda Red Hot Chili Peppers, lançado no dia 01 maio de 2012 pelo iTunes apenas para download. A banda anunciou o EP através do seu site em 19 de abril de 2012, com o título We Salute You, embora tenha sido alterado logo depois. O EP consiste em 6 covers de algumas das maiores influências da banda e foi lançado para comemorar a entrada da banda no Rock and Roll Hall of Fame. 5 das 6 músicas nunca foram lançadas digitalmente antes.

A “Teenager in Love” foi lançada originalmente como b-side de “By The Way”. “Havana Affair” foi gravada para o álbum We’re a Happy Family- A Tribute To Ramones em 2003. “Search and Destroy” foi lançada originalmente como b-side de “Give It Away”. “Everybody Knows This Is Nowhere” foi gravada ao vivo na I’m With You Tour e lançado pela primeira vez através do site da banda em um de seus bootlegs oficiais. “I Get Around” foi gravada durante o Musicares no tributo para Brian Wilson em 2005 e só o show em um DVD foi lançado. E “Suffragette City” foi lançada como b-side de Aeroplane.

O EP conta com Flea no baixo e backing vocals; John Frusciante na guitarra, backing vocals nas faixas #1, #2, #3, #5; Anthony Kiedis nos vocais; Josh Klinghoffer na guitarra, backing vocals na faixa #4; Chad Smith na bateria e percussão e Dave Navarro na guitarra na faixa #6.

Track list:

1. A Teenager in Love – Dion and the Belmonts
2. Havana Affair – Ramones
3. Search & Destroy – Iggy and the Stooges
4. Everybody Knows This is Nowhere – Neil Young [live]
5. I Get Around – The Beach Boys [live]
6. Suffragette City – David Bowie [live]

Fontes: Site Oficial e Itunes.

Se você curtiu esse post, compartilhe com seus amigos ;)
Pin It

Flea falou sobre o novo álbum do Red Hot Chili Peppers – Abril/2015

O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, vem se recuperando de uma possível fratura no braço enquanto esquiava em fevereiro deste ano.

flea01

Flea esquiando em fevereiro deste ano .

 Em sua página no Twitter/Facebook, o baixista comentou sobre isso e sobre o andamento das gravações do novo álbum:

11188243_444828825679052_4183744111084252103_n

Tradução:

“Muitas pessoas me perguntam sobre o novo álbum. Eu quebrei meu braço e estou esperando pela recuperação dele antes que possamos entrar em estúdio para o tapete mágico.”

Se você curtiu esse post, compartilhe com seus amigos ;)
Pin It

Josh Klinghoffer tocou em Cuba junto com Questlove – 17/04/2015

Josh tocando em Cuba - Abril de 2015

Josh tocando em Cuba – Abril de 2015

O guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, esteve presente em Cuba para abrir o show do baterista, dj, rapper e produtor musical Questlove no dia 17 de abril de 2015.

Josh está em Cuba depois de uma década desde sua primeira vez no país. “Eu vim para Cuba há dez anos e eu estava obcecado com a ideia de voltar. Agora, o produtor do Questlove me deu esta oportunidade e eu estou aqui. É uma tremenda oportunidade para vir em Cuba. Eu amo esse lugar.”

Ainda Josh se pergunta: “Porque eu estou apaixonado por Cuba?”. “Por quê?” insiste o guitarrista. “É um lugar especial, único. Eu não sei como explicar isso. Tudo é tão completamente inesperado. É mágico.”

Josh teve a surpresa no rosto do público quando ele subiu ao palco, pegou a guitarra e começou a tocar seus riffs, bem ao seu estilo nos Chili Peppers.

O guitarrista admite que ficou chocado ao descobrir que o Red Hot tinha muitos fãs na Ilha. “É ótimo saber que os cubanos estão aqui. Ótimo saber que existe. Não tinha certeza de que a nossa música viria a Cuba. Eu estou ansioso para tocar aqui em um grande show que agrada a todos os nossos fãs.”

Fotos:

Para mais informações: Oncubamagazine e Cubadebate.

Agradecimento pelas fotos: Facebook.com/JoshKlinghoffer.org

Se você curtiu esse post, compartilhe com seus amigos ;)
Pin It

Anthony Kiedis será homenageado pela universidade UCLA com o prêmio Gershwin Award

Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, e um dos mais famosos da cidade de Grand Rapid’s, será homenageado com o prêmio George and Ira Gershwin de 2015.

Sem título

Apresentado pela associação de estudantes Alumni da Universidade de Los Angeles, a honra é um prêmio entregue anualmente para figuras marcantes da indústria musical. O site da UCLA, chama Anthony como “um dos mais influentes artistas do boom do rock alternativo dos anos 90”, e a universidade irá colocá-lo junto aos antigos ganhadores do prêmio, como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Julie Andrews, Ella Fitzgerald, Alanis Morissette e Mc Hammer.

“Isso me deixa muito orgulhosa”, diz Peggy Noble Idema, mãe de Anthony. “Meus pais e meus avós eram muito fãs do Gershwin. Eu cresci com a música deles”.

O prêmio será entregue no dia 16 de maio.

Créditos: Mlive.com

Se você curtiu esse post, compartilhe com seus amigos ;)
Pin It

Há 53 anos, nascia Hillel Slovak, o primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers

 

HillelSlovak1983

Hoje, dia 13 de abril de 2015, nosso amado e eterno guitarrista Hillel Slovak completaria 53 anos de idade!

Hillel nasceu em Haifa, Israel no dia 13 de abril de 1962 e se mudou logo para a Califórnia no ano de 1967. Nesses tempos, aprendeu a tocar guitarra no Fairfax High School, lugar onde conheceu seus futuros companheiros de banda Anthony Kiedis e Flea (Hillel ensinou Flea a tocar baixo).

Depois de virarem amigos, montaram uma banda com o nome de Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem.

O Red Hot Chili Peppers fez seu primeiro show no dia 13 de fevereiro de 1983 na boate Rhythm Lounge, ainda com o nome de Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem.

O vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons tocaram para 30 espectadores no Rhythm Lounge em Hollywood, Califórnia. A banda tocou apenas uma música na ocasião intitulada “Out in LA” que foi originalmente baseada em um riff de guitarra que Hillel Slovak escreveu enquanto tocou com Jack Irons e não foi concebida para tornar-se uma música real até que Anthony Kiedis decidiu fazer um rap sobre o instrumental.

Após a sua primeira apresentação, o proprietário do The Rhythm Lounge ficou tão impressionado que convidou a banda para voltar na semana seguinte, dessa vez queria que a a banda viessem com duas músicas. Equipado com uma segunda música, “Get Up And Jump”, a banda voltou para o Rhythm Lounge o segundo show. Depois dessas apresentações, a banda mudou resolveu mudar seu nome para Red Hot Chili Peppers no início de março de 1983.

Com o Red Hot Chili Peppers, Hillel fez parte de algumas composições do primeiro álbum “The Red Hot Chili Peppers” (1984) e gravou os álbuns “Freaky Styley” (1985) e “The Uplifit Mofo Party Plan” (1987).

Fight Like A Brave Live @ Pinkpop Festival 1988:

Hillel Slovak ficará pra sempre marcado em nossas memórias como nosso eterno guitarrista e nosso “Lovely Man”!

Agradecimentos pelo vídeo: Youtube.com/channel/UCbjty38ZoD8KIOFS38-5vEw

Se você curtiu esse post, compartilhe com seus amigos ;)
Pin It