Elton John participa na música “Sick Love”, diz site

Como vocês já sabem, foi mencionada a participação de sir Elton John no novo álbum The Getaway, e hoje o site dedicado ao Josh Klinghoffer informou que a participação será na música “Sick Love”.

13239221_1205741119438535_4983680093095215570_n

The Getaway será lançado dia 17 de junho.
http://smarturl.it/thegetawayrhcp

Mike McCready entrevista os RHCP (ENTREVISTA COMPLETA!)

A entrevista que vocês estão prestes a ler, foi gravada durante a passagem dos Peppers (24 de Abril) pelo New Orleans Jazz Festival, que aconteceu do dia 22 de Abril ao dia 1º de Maio de 2016. Mike McCready (guitarrista da banda Pearl Jam) entrevistou Flea, Josh e Chad para o Pearl Jam Radio, canal da emissora de rádio Sirius XM.

O texto da entrevista foi transcrito, traduzido e adaptado por Ana Beatriz Barata exclusivamente para o RHCP Brasil.

Extraímos toda a conversa do vídeo abaixo de forma explicativa para facilitar a leitura e compreensão de todos.

Confiram!

McCready entrevistou os três separadamente, dividindo a entrevista em três blocos. O primeiro foi Flea. McCready perguntou a ele sobre suas primeiras memórias musicais. Flea disse que tinha algumas memórias “falsas”, pois quando era pequeno algumas crianças o enganaram querendo mostrar que tocavam instrumentos, mas estavam apenas brincando com vassouras e tampas de lixeiras, com um rádio tocando ao fundo. Sua primeira memória musical de fato tem relação com seu padrasto. Seus pais se separaram quando ele era bem jovem e eles haviam se mudado da Austrália para os EUA (o pai de Flea era um funcionário do consulado australiano e, nas palavras dele, “um cara quadrado”). Sua mãe se casou novamente com um músico de jazz que morava no porão da casa dos pais e logo ele, seus irmãos e sua mãe estavam morando lá também. Eventualmente, eles se mudaram para uma casa própria e o padrasto de Flea recebia vários de seus amigos (também músicos de jazz) com todo tipo de instrumentos e ele diz que tinha 7 anos na época e ficou fascinado por isso.  Segundo ele, “chegou a um estado de iluminação”. Flea começou a tocar bateria aos 9 anos, aos 12 começou a tocar trompete e sua intenção era se tornar um músico de Jazz. Apenas no segundo ano do ensino médio ele começou a tocar contrabaixo, quando conheceu Jack Irons, Hillel Slovak e Alain Johannes, que tinham uma banda chamada “Anthym”, e não gostavam do baixista, então pediram a Flea para aprender a tocar. Duas semanas depois, ele estava no palco com a banda, sempre tocou com pizzicato e não com palheta.

Continue lendo…

Entrevista do Anthony Kiedis para o ET Canada falando sobre sua saúde

13226674_1076328652439908_8626250477638298831_n

Em uma recente entrevista para o entrevistador ET Canada, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, falou sobre sua saúde, ao qual disse que está se sentindo bem e que precisou ficar ruim para poder dar uma olhada para ele mesmo e ver quais são as causas e condições de sua saúde em geral, além de se sentir triste por ter cancelado o show no dia, ao qual qual afirmou que prefere tocar doente do que não tocar.

Durante a entrevista, Anthony afirmou mais uma vez que não gosta de cancelar shows e lembrou de um professor seu na escola que se chama Kelly Bode e que teve o mesmo problema no estômago que ele e que mesmo com fortes dores no estomago, se apresentou para a classe e disse: “O show deve continuar, há um monte de pessoas envolvidas aqui, faça acontecer!” E assim tem sido a filosofia de vida do Anthony Kiedis.

Para finalizar, Anthony disse que teve uma inflamação no intestino, um vírus estomacal que teve algumas semanas atrás e que nada que ele comia conseguia passar pelo seu estômago, sendo assim passou a ter febre e desmaios. Mas garantiu que está bem e em processo de recuperação.

Entrevista:

Agradecimentos: Fatos Desconhecidos RHCP (Facebook) e Youtube.com/user/ETCanadaOfficial

Dark Necessities bate mais um recorde nas paradas de músicas alternativas

O novo single do Red Hot Chili Peppers é o 25º da banda a entrar no Top 10.

redhotchilipepperswide

Os Red Hot Chili Peppers estão de volta à um lugar bem familiar na parada da Billboard: o Top 10.

A banda está no Top 10 em todas as quatro paradas de rádios rock, incluindo a posição nº 1 na Rock Airplay, onde Dark Necessities pulou da 7ª posição para o topo com 12,6 milhões em audiência, completando uma semana no ranking, de acordo com Nielsen Music. Anteriormente, a banda conseguiu a primeira posição da parada, que começou em 2009, com The Adventures of Rain Dance Maggie, por 8 semanas em 2011.

Dark Necessities também está no Top 10 da Alternative Songs (foi da posição nº 20 para a nº 4), Mainstream Rock Songs (foi da posição nº 19 para a nº 6) e da Adult Alternative Songs (estreou na posição nº 8), se tornando a primeira música a alcançar o Top 10 nas três paradas desde “Come a Little Closer” do Cage The Elephant em 2013-2014.

É também a 6ª música dos Chili Peppers a conseguir essa “tripla coroação”, seguida de The Adventures of Rain Dance Maggie, Dani California, Snow, Scar Tissue e My Friends.

Como a música saiu em disparada na Alternative Songs, a banda alcançou seu 25º Top 10, ultrapassando o recorde do U2 (que tem 23 músicas). Na semana passada, a música se tornou a 30º dos Chili Peppers a alcançar o Top 20, o que deixa a banda apenas 1 posição atrás do U2, que tem 31 músicas. Com o novo single, o RHCP empata com o Foo Fighters como a terceira maior entrada na Alternative Songs (com 31), o líder mais uma vez é o U2 (com 41), enquanto o Pearl Jam tem 38.

Dark Necessities é o primeiro single do 11º álbum do Red Hot Chili Peppers – The Getaway – que será lançado no dia 17 de junho. É o primeiro trabalho da banda com o produtor Danger Mouse.

Créditos: Billboard
Tradução: Amanda Olivieri

Chad Smith sobre Anthony Kiedis “Está se recuperando”

-c8c74c929c5a3d0b

Chad Smith deu uma entrevista à rádio X sobre o estado de saúde de Anthony Kiedis, que esteve hospitalizado na última semana.

Chad revelou que Anthony Kiedis está se recuperando após ter sido internado com problemas intestinais.

Ele confirma que a banda voltará aos palcos para o show previamente agendado em Ohio.

“Ele estava com fortes dores no estômago, foi realmente assustador. Então, fomos direto ao hospital e ficamos muito chateados por não poder tocar aos fãs. Mas estávamos mais preocupados com ele.
Realmente agradeço a todos pelas estimas de melhora. As pessoas enviaram várias coisas.”

Referindo-se aos acontecimentos trágicos e mortes no mundo da música este ano, ele acrescentou:

“Eu sei que todo mundo entrou em pânico quando ouviram que outro músico foi parar no hospital. Tem sido um ano pesado.
Mas ele é um cara muito forte e voltará melhor do que nunca.”

Quando perguntamos sobre o novo álbum – The Getaway – cujo lançamento será dia 17 de Junho – ele diz:

“É bem funky e extremamente melódico. Mal podemos esperar para que as pessoas possam ouví-lo.”

Sobre o motivo de terem escolhido Dark Necessities como single principal, ele revela:

“Nós queríamos que ainda soasse como um som nosso mas dar um gostinho às pessoas do que está por vir.”

Sobre os festivais T in the Park e Reading & Leeds Festival, ele disse:

“São festivais lendários e estamos honrados em fazer parte de tudo isto. Tocaremos com todo o coração.”

Fonte: Radio X

Tradução: Ana Paula Machado Mancini