Chad Smith estreia nessa sexta-feira como apresentador

Chad Smith estreia nessa sexta-feira (20/01) como apresentador do programa “Landmarks Live In Concert” do canal americano PBS.

O programa irá mostrar vários artistas se apresentando em algum “ponto de referência” (landmarks) onde eles se sintam conectados. O primeiro episódio terá a cantora Alicia Keys como convidada, e foi filmado em vários pontos da cidade de Nova York, onde ela nasceu. Como apresentador, Chad irá entrevistar os artistas e descobrir porque esses “landmarks” são importantes para eles.

Chad Smith entrevistando Alicia Keys

“O legal do programa é criar uma nova série que foque nas histórias dos artistas, não apenas nas performances. Isso me deixa muito animado. É uma colaboração real entre uma equipe criativa única e os artistas, que certamente vai mudar o modo como os shows são abordados”, Chad disse.

A Alicia postou um trechinho da entrevista hoje em seu perfil no Twitter:

Créditos: Landmarks Live in Concert e Alicia Keys

Anthony Kiedis se apresenta com bota ortopédica em show dos Red Hot Chili Peppers

Os Red Hot Chili Peppers se apresentaram no Intrust Bank Arena na cidade de Wichita, Kansas, no Estados Unidos nessa segunda (16/01/17). O show fez parte da turnê norte americana do álbum “The Getaway”.

O que chamou a atenção do público além da presença de palco característica dos integrantes e da iluminação do palco foi Anthony Kiedis se apresentar com uma bota ortopédica na perna esquerda. Não foi informado oficialmente qual foi o problema que ele teve na região. Em 2012, o vocalista fez uma cirurgia no pé direito devido a múltiplas fraturas e os Chili Peppers tiveram que adiar alguns shows da turnê “I’m With You”.

Continue lendo…

Red Hot Chili Peppers tocará no festival Lollapalooza Paris neste ano

O Red Hot Chili Peppers será headliner no festival Lollapalooza Paris, que acontecerá entre os dias 22 e 23 de julho de 2017.

Para mais informações: Lollaparis.com/

Engenheiro de som há mais de 25 anos, Dave Rat se despede do Chili Peppers este mês

Depois de mais de 25 anos como engenheiro de som ao vivo do Red Hot Chili Peppers, Dave Rat decide sair da estrada para se dedicar exclusivamente a sua grande paixão que é criação e fabricação de equipamentos de som na sua empresa Rat Sound System (hoje mundialmente conhecida no ramo do entretenimento). Em seu site, Dave informou que o último show que irá fazer com o Chili Peppers será dia 22 de janeiro, em Minneapolis.

Ele também afirma que o novo engenheiro que irá substitui-lo é um profissional de “grande calibre” no mercado e de grande confiança também.

Por fim, Dave declara seu amor a Anthony, Flea, Chad e Josh e também a toda equipe da estrada cujo ele considera todos como uma família.

Após todos esses anos, nós do RHCP Brasil desejamos boa sorte ao Dave Rat em sua nova jornada

Para ver o post completo, em inglês, acesse:

New Orleans and 6

CCBB traz para o Brasil a exposição que inspirou o clipe “Can’t Stop”

São Paulo será o primeiro palco da exposição que deve atrair a atenção tanto daqueles que gostam de arte conceitual quanto interativa: o trabalho de Erwin Wurm, artista contemporâneo austríaco, será exibido pela primeira vez no Brasil por meio da mostra Erwin Wurm O Corpo é a Casa, com curadoria de Marcello Dantas, a partir de 25 de janeiro de 2017, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em São Paulo. Depois da temporada na cidade, que vai até 03 de abril, a exposição segue para os espaços da instituição em Brasília (de 21/04 a 26/06), Belo Horizonte (de 11/07 a 18/09) e Rio de Janeiro (de 11/10 a 08/01/2018). Na exposição, apresenta uma série de trabalhos que discute o corpo humano não apenas a partir do físico, mas também de suas camadas psicológicas e espirituais. Para o artista, a casa é parte do nosso corpo: ela é uma espécie de pele que nos protege, assim como o carro ou a roupa. Em suas obras, esses elementos inanimados ganham vida orgânica – uma residência obesa, um vaso sanitário magro, uma salsicha cheia de personalidade, um carro acima do peso. Segundo Erwin, o humor leva as pessoas a olharem para as coisas com mais cuidado. Wurm também coloca a interação do espectador como o ingrediente mais importante de sua arte…

Can’t Stop / One-Minute Sculptures

Todo o clipe de “Can’t Stop” foi influenciado na série “Esculturas de Um Minuto” (One-Minute Sculptures), criada nos anos 1990, onde o público é convidado a seguir instruções para que se torne, ele mesmo, uma escultura do artista durante 60 segundos, numa espécie de performance não planejada. Além de One-Minute Sculptures, um dos destaques da mostra é Fat House (Casa Gorda) e The Artist Who Swallowed the Word (O artista que engoliu o mundo).

No dia 25, às 15h, Wurm realiza uma palestra no CCBB para conversar com o público sobre seu processo criativo mediante retirada de senha 1h antes do início do evento.

 

Classificação Indicativa: livre.

Maiores informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/erwin-wurm-o-corpo-e-casa/

Visitação com hora agendada

Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “CCBB” (Apple Store e Google Play) e site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.

 

Guia Auditivo

Complemente sua visita utilizando o audioguia, disponível por meio do aplicativo “CCBB” para celulares (Apple Store e Google Play).