15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Após 33 anos de música, o que esperar do Red Hot Chili Peppers? (Parte 2)

Continuando nossa coluna sobre “O que esperar do novo álbum do Red Hot Chili Peppers?“, convidamos a Nahiene Machado Alves, estudante de jornalismo da Unisinos e residente de Nova Santa Rita, RS. Confira:

coluna_rhcp_fb_nahiene

A espera por mais um disco que traz uma mistura de rock, funk rock, rock alternativo e funk metal (pode) finalmente estar chegando ao fim. Após dez álbuns lançados, chega a vez do décimo primeiro disco do Red Hot Chili Peppers e a expectativa não poderia ser maior.

Com 33 anos de história a banda continua com disposição para criar e gravar um novo disco. Depois de uma levada mais pop, como a do último disco “I’m With You”, por exemplo, o que alguns fãs esperam agora é uma pegada mais rock. Pela internet as expectativas são variadas, a maioria está com as expectativa nas alturas, de modo que o que vier agradará.
Os palpites sobre as inspirações para esse álbum são variados. A maturidade da banda está transparecendo uma preocupação política, notável após o apoio ao cantidato para a presidência americana Bernie Sanders. Outros pontos fortes são a paternidade de Anthony Kiedis e sua reabilitação.
Conforme o vocalista disse em recente entrevista a revista Citizens of Humanity, hoje a banda leva uma vida estável, e ele está feliz com isso. Letras que realmente toquem o coração das pessoas já foram feitas, o público já foi conquistado. Seus compositores favoritos como Paul McCartney, Neil Young, Randy Newman continuam sendo ótimos sem estar entre os sucessos do momento.

O que poderá mudar consideravelmente o som de Red Hot Chili Peppers neste TBA* é a participação de Brian Burton, artista, músico e produtor. Uma nova fonte de criatividade poderá mudar os caminhos do processo criativo da banda, será “uma nova abordagem para a gravação”, segundo Kiedis. Burton, também conhecido como Danger Mouse, já fez parcerias com nomes como Gorillaz, Snoop Dogg e U2.

O vocalista do RHCP revelou em entrevista para o canal Entertainment Times que o trabalho com o produtor está sendo interessante, diferente e divertido e que poderá ser um trabalho inovador.

Descobriremos em breve.

* TBA = to be announced (a ser anunciado)

Por Nahiene Machado Alves (Estudante de Jornalismo de Nova Santa Rita / RS)

Previous Post
Lançamento: Podcast RHCP Brasil
Next Post
O que esperar do 11º álbum? (parte 3)