15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

RHCP estreia em Curitiba com estádio lotado

Tocando pela primeira vez em Curitiba nesses mais de 40 anos de banda, o Red Hot Chili Peppers se apresentou no Estádio Couto Pereira para um público calmo que esgotou os ingressos muito rápido.

Com um setlist parecido com o que fizeram em Brasília na semana passada (07/11), depois da “intro jam”, a famosa abertura onde Flea, Chad e John improvisam, as 10 primeiras músicas seguiram a mesma ordem: “Around The World”, “Scar Tissue”, “Dani California”, “Universally Speaking”, “Aquatic Mouth Dance”, “Soul to Squeeze”, “I Like Dirt”, “Wet Sand” e “Throw Away Your Television”. A diferença foi que antes da música emocionante que faz parte do álbum Stadium Arcadium (2006), John Frusciante cantou solo uma versão de “Terrapin”, a faixa de abertura do álbum The Madcap Laughs lançado em 1970, o primeiro da carreira solo do Syd Barrett depois de sair do Pink Floyd.

Seguindo o show, estrearam no Brasil a música “Reach Out”, que está no mais recente álbum Return of the Dream Canteen, lançado em outubro de 2022. Depois, Anthony pediu para o John cantar solo mais uma vez e ele tocou a maravilhosa “Danny’s Song”, cover de Loggins e Messina.

Na sequência, o hit “Suck My Kiss” e a incrível “The Heavy Wing”, uma das favoritas dos fãs do álbum Unlimited Love lançado em abril de 2022 em que Frusciante além de mais um solo incrível canta o refrão.

Antes do BIS, a trinca que tradicionalmente tem feito: “Californication” (claro, com a jam entre Flea e John), “Black Summer” e “By The Way”.

Na volta, também mantendo a tradição, duas do Blood Sugar Sex Magik (1991): “I Could Have Lied” (originalmente no set list estava escrito “Under The Bridge”) e “Give It Away”, que encerrou mais um show histórico do Red Hot Chili Peppers no Brasil. Chad Smith mostrou mais uma vez o carinho com os fãs brasileiros jogando baquetas, munhequeira e agradecendo demais a galera.

É impressionante que mesmo com alguns erros nas letras por parte do Anthony e entradas erradas não compromete em nada a performance e qualidade do show. O próximo show do RHCP será em Porto Alegre (16/11), quando encerrará a turnê brasileira em 2023.

Notícia anterior
Chad Smith “ganhou” uma RG e compartilhou nos Stories
Próxima notícia
RHCP surpreende fãs no show que encerrou a passagem pelo Brasil em Porto Alegre