15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

15 anos do Live At Slane Castle (DVD RHCP)

O show do Red Hot Chili Peppers no Slane Castle (um castelo medieval na Irlanda) que foi lançado em DVD pela Warner Music aconteceu no dia 23 de agosto de 2003. Nessa oportunidade (o RHCP já tinha tocado lá em 2001), eles se apresentaram para um público com cerca de 80 mil pessoas e estavam na turnê do By The Way.

Eles tocaram músicas dos álbuns Blood Sugar Sex Magik, Californication By The Way. Também fizeram alguns covers, como a música “Maybe” (que foi lançada pelo grupo The Chantels) cantada e tocada apenas por John Frusciante. Teve introduções com trechos de bandas que são influências para os Chili Peppers, como “Latest Disgrace” do Fugazi, que também foi cantada pelo guitarrista antes de começarem a tocar “Parallel Universe” e o início de “London Calling” do The Clash antes de “Right On Time”. Os caras também tocaram uma versão de “Havana Affair” dos Ramones. Eles gravaram a canção para o disco “We’re a Happy Family: A Tribute to Ramones” lançado em 2003 onde outras bandas faziam versões em homenagem ao grupo de Nova York.

Considerado por críticos e fãs um dos melhores registros de shows do Red Hot, principalmente pela energia de todos da banda que na época tinha a considerada por muitos a formação clássica (Anthony Kiedis, Flea, John Frusciante e Chad Smith), o Live At Slane Castle está quase completo na versão que foi lançada em DVD. Foram apenas cortadas as músicas “Soul To Squeeze”, que optaram por deixar de fora porque uma corda da guitarra do John estourou durante o solo e a cover de “I Feel Love” da Donna Summer com o Frusciante cantando, enquanto o Flea e o Chad faziam a melodia.

Além do show histórico do RHCP, no mesmo dia teve apresentações de grandes nomes do rock como Foo Fighters, Queens Of The Stone Age e PJ Harvey, além das bandas Feeder, Morcheeba e Halite.

 

 

 

 

 

Previous Post
Flea irá participar do evento Pathway to Paris 2018
Next Post
Chad Smith e Josh Klinghoffer irão participar do “Will Ferrell’s Best Night of Your Life” em outubro