15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Red Hot Chili Peppers: 36 anos

No dia 13 de fevereiro de 1983, subia ao palco pela primeira vez, uma banda que mudaria a vida de muitas pessoas. Anthony Kiedis, Flea, Jack Irons e Hillel Slovak eram Tony Flow And The Miraculously Majestic Masters Of Mayhem e sequer imaginavam o sucesso que essa banda iria se tornar. Mas depois desse primeiro show eles já sabiam que precisavam de um novo nome, algo forte, para ficar marcado nas páginas da história do rock e registrado no Rock and Roll Hall of Fame & Museum.

A estréia foi na Rhythm Lounge em Hollywood quando eles foram convidados pelo amigo Gary Allen para abrir para sua banda, a “Neighbor’s Voices”.
Para esta ocasião, eles “escreveram” apenas uma música em que Anthony Kiedis fazia um rap em cima de um riff criado por Flea, Jack Irons e Hillel Slovak. Mas com apenas uma única música,“Out In L.A.”, a banda chamou muita atenção do público e foram convidados para se apresentar semanas depois com duas músicas. Então, os garotos começaram a compor mais músicas e decidiram mudar o nome para Red Hot Chili Peppers,nome sugerido por Flea, que foi aceito pela banda por “transmitir energia, cores e som” segundo o Anthony Kiedis.

Previous Post
Primeiro produtor do Chili Peppers veio ao Brasil com sua banda pós-punk
Next Post
Rock In Rio anuncia Red Hot Chili Peppers e show acontecerá no aniversário de Josh
Altair

Senior designer e fótografo