15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

O que o futuro reserva para Red Hot Chili Peppers?

Uma década após sua segunda saída da banda, John Frusciante está de volta, mas o que isso exatamente quer dizer?

De volta ao Red Hot Chili Peppers pela terceira vez agora, o retorno do lendário guitarrista John Frusciante marca um dos mais aguardados anúncios na história da música.

Anunciado via Instagram em Dezembro de 2019, ondas de choque foram enviadas através das redes sociais e fãs devotos ao redor do planeta foram céticos se a notícia era boa demais para ser verdade. Agora, com o passar do tempo, a notícia está finalmente começando a se tornar real e o sentimento de antecipação cresce para o próximo álbum.

Mas, para aqueles que não estão familiarizados com o que a volta de John Frusciante significa, toda a euforia e os rumores circulando podem parecer desconcertantes e nos deixar pensando: o que exatamente isso tudo significa?

Bem, para muitos fãs, John Frusciante é considerado um dos mais e talentosos guitarristas de todos os tempos (e constantemente aparecendo entre os TOP 10 nas listas das revistas NME e Rolling Stones). Isso junto com seu alto alcance vocal, estilos de guitarra e habilidade de composição, o músico é frequentemente considerado como o “coração” da banda que lidera as paradas.

Flea e Anthony Kiedis se reunindo pela primeira vez com John Frusciante após 10 anos

Da sua primeira aparição na banda, em 1989, o guitarrista imediatamente mudou a sonoridade do Red hot Chili Peppers para o melhor, fazendo a banda mais acessível para uma audiência mais ampla, mas ainda sim singular.

Os caóticos álbuns de funk com Hillel Slovak, como The “Uplift Mofo Party Plan” e “Freaky Styley”, mudaram para um som mais acessível e emocionado depois que Frusciante se juntou em 1989. Com músicas como ‘Under The Bridge’ e ‘I Could Have Lied ‘, o impacto do guitarrista na banda era inegável desde o início, quando a banda imediatamente subiu nas paradas pela primeira vez desde a sua formação.

Capaz de trazer à tona um lado delicado e intrincado dos membros restantes, a personalidade carismática e reservada de John levou às músicas de maior sucesso do Red Hot Chili Peppers e as levou ao status que são agora.

Então, como exatamente isso afeta a banda atualmente? Bem, em termos simples, os fãs estão esperando um ressurgimento de músicas grande sucesso para seu próximo lançamento pela primeira vez em anos.

Desde que os dois últimos álbuns da banda, com o guitarrista Josh Klinghoffer, não obtiveram o mesmo sucesso de crítica de “Californication”, “By The Way” e “Blood Sugar Sex Magik”, parece quase como se a banda estivesse destinada a ter Frusciante para produzir seu melhores álbuns.

Nunca deixando de entregar as mais intensas apresentações ao vivo com Frusciante, incluindo sua performance monumental no Slane Castle da Irlanda, a próxima turnê do Red Hot Chili Peppers tem garantia de quebrar recordes a partir do segundo em que é anunciada.

Com ingressos que devem se esgotar rapidamente, a banda quase certamente produzirá alguns de seus melhores trabalhos até agora e ressuscitará a chama de sua carreira.

No entanto, com base nos recentes projetos solo do guitarrista, podemos esperar que o retorno de Frusciante incorpore um som novo e exclusivo ao Red Hot Chili Peppers – trazendo uma nova vida necessária em suas músicas.

Desde sua saída, o alcance musical de John Frusciante expandiu-se exponencialmente, do álbum etéreo e melancólico, “The Empyrean”, até sua auto-reinvenção como acid-house e músico do IDM – “Trickfinger” (no qual ele rejeitou abertamente o violão).

Enquanto todo mundo ainda não sabe o que esperar do próximo álbum do Red Hot Chili Peppers, é garantido que este momento, do qual muitos fãs esperavam ansiosamente, promete um renascimento da banda.

Embora não saibamos quando o álbum será lançado ou quando as apresentações ao vivo em geral começarão, o retorno de Frusciante marca uma nova era para a banda e promete quebrar recordes na indústria da música.

Fonte: Beneath The Surface Music

Notícia anterior
Flea participou de LIVE na ESPN LA e falou sobre RHCP e Lakers
Próxima notícia
Em rede social, mãe de Anthony Kiedis diz que seu filho está amando fazer música com John Frusciante novamente