15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Feliz aniversário para o Flea e Mauro Refosco

Hoje, dia 16 de outubro, o nosso querido baixista Flea e o “pimenta brasileira” Mauro Refosco fazem aniversário.

Flea (Michael Peter Balzary) nasceu em 1962 em Melbourne, Austrália.
Além de baixista do Red Hot Chili Peppers, pai de duas meninas e apaixonado por música e cultura, ele também exerce uma atividade que deixa todos os fãs sentirem mais próximos dele, o twitter.

É através dele que Flea se comunica com os fãs, dá suas opiniões sobre os mais diversos assuntos e as vezes responde os fãs. Então é através dele também que vamos desejar a ele toda felicidade por esses 49  anos de muita dedicação a nossa banda favorita

Vamos parabeniza-lo no twitter, mencionando ele (@Flea333) + a hashtag #FleaBDay.

Mas, hoje também é aniversário de outra pessoa que merece todo o nosso respeito e o nosso parabéns. O “pimenta brasileira” Mauro Refosco, que completa 45 anos.

Mauro Refosco nasceu em Joaçava, Santa Catarina. Quando garoto era o mascote do JEC (Joaçaba Esporte Clube) e desde aquele tempo sempre quis tocar algum instrumento com a banda que animava a torcida.

Ainda adolescente, que ele começou a levar a música a sério. Antes teve que convencer o pai, dono de uma oficina mecânica e que queria ver seus filhos doutores.

Com 18 anos, Mauro deixou receoso Santa Catarina para estudar percussão em São Paulo, em um curso orquestral, com música contemporânea, na Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Em 1992 mudou-se para Nova Iorque e se formou em Percussão na Manhattan School of Music. Mauro já tocou com diversos artistas como David Byrne, Lounge Lizard Band (de John Lurie), Bebel Gilberto entre outros. Em 2002 formou a banda Forró In The Dark, que teve a participação de David Byrne.

Convidado por Thom York (Radiohead), participou do projeto Atoms For Peaces no fim de 2009, onde conheceu Flea e se tornaram bons amigos. Como vocês já sabem, Mauro gravou a percussão em “I’m With You” e hoje é um membro importante para as apresentações ao vivo do Red Hot Chili Peppers, adicionando todo seu conhecimento, experiência e é claro, o jeitinho brasileiro.

Desejamos também muita felicidade para ele, sua esposa e toda família.

E também podemos parabeniza-lo através de sua conta no Twitter, onde ele se comunica em inglês e português com fãs e amigos. (@mrefosco)

Vamos lá. Vamos mostrar ao Flea e ao Mauro o quanto os brasileiros gostam e admiram eles. Enviem os seus parabéns para eles.

O mais importante, é que eles possam ver o quanto gostamos deles. Mas quem sabe, a gente consegue os Trending Topics para a hashtag #FleaBDay??

Atualização: Alguns fãs começaram a usar a tag #HappyBdayFlea”. Quem quiser, pode usar as duas.

Previous Post
Show histórico na Dinamarca – 14/10 – Hard To Concentrate é tocada pela primeira vez ao vivo
Next Post
“A música que mudou minha vida” – Entrevista com o RHCP para a Q Magazine

15 Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.