15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Chad Smith revela: John Frusciante não participará do Rock Hall Of Fame

Mas Jack Irons estará lá, confirma Chad em entrevista ao site da Billboard.

Fora a notícia sobre a participação do ex-guitarrista na cerimônia do Rock Hall of Fame, ele também fala da recuperação de Anthony Kiedis, novo álbum e o próximo single do álbum, Brendan’s Death Song.

Confiram abaixo a tradução na íntegra:

A inesperada pausa na turnê do Red Hot Chili Peppers para deixar Anthony Kiedis recuperar-se da cirurgia no pé, pode ter servido para adiantar o próximo álbum do grupo.

O baterista Chad Smith disse que ele, Flea e Josh Klinghoffer reuniram-se em Los Angeles enquanto a banda estava fora da estrada – o que adiou o início da turnê Norte Americana, que faz parte da turnê como um todo para divulgar o álbum que concorreu ao Grammy’s, “I’m With You”.

“Nós acabamos de ensaiar e surgiram várias ideias no geral e ideias em relação à músicas e tocamos direto por duas semanas, foi muito divertido”, informa Chad. “O resultado foi ótimo – fluiu de forma natural e como se estivéssemos tocando juntos por muito tempo, o que na verdade nós estamos mesmo. Nós enviamos um CD para o Anthony e ele ficou tipo, ‘Amei isso! Parece ótimo, amei as novas jams!’. E isto é bom como um todo; é bom para o estado de espírito, é bom para o futuro. O futuro é brilhante”.

Isso significa que o próximo album do Red Hot Chili Peppers sairá em menos de 5 anos como foi entre o Stadium Arcadium (2006) e  I’m With You (2011) ou em menos de 4 anos como foi entre Stadium Arcadium e By The Way (2002)?
“Eu acho que sim, pelo menos eu espero que sim”, diz Chad Smith. “Na verdade, no nosso mundo Chili Peppers nós nunca tivemos uma pausa tão grande durante a turnê. Antes, se nós tivéssemos um mês de pausa, nós nunca nos reuniríamos e pensaríamos em escrever novas ideias de músicas; nós sempre escrevemos canções quando era hora de um ciclo novo, para um novo álbum. Todos simplesmente queriam tocar. E foi ótimo; Eu cheguei na cidade e disse: ‘Hey caras, estarei aqui por 2 semanas. Querem reunir e tocar?’ e todos ficaram tipo ‘Claro, vamos tocar!’ Então isso prediz um ótimo futuro”.

Dito isto, Chad espera que a banda fique em turnê por bem mais que somente até o final deste ano. Com Kiedis curado, a banda cairá na estrada novamente com o primeiro show no dia 29 de Março em Tampa, Flórida, antes de partir para a Europa em Junho, com algumas datas de encaixe nos Estados Unidos em Agosto e um pouco mais pra frente. Então, certamente não haverá um álbum novo antes do final de 2013, no mínimo.

Enquanto isso, a banda também se prepara para o lançamento de mais um single do álbum “I’m With You” – Brendan’s Death Song, assim como a introdução do grupo ao Rock and Roll Hall of Fame, no dia 14 de Abril. Chad diz que o grupo, que naquela noite além de reunir os ex-membros Jack Irons e Cliff Martinez, irá também apresentar-se como anfitriões uma noite antes do evento, em uma festa privada. Entretanto, John Frusciante não irá ao evento.

“Ele não ficou confortável em comparecer, o que eu respeito totalmente”, diz Chad. “Nós pedimos para ele vir… Ele disse: ‘Eu simplesmente não me sinto à vontade com isso, mas boa sorte e obrigado por me chamarem’. Foi tudo certo. Ele é assim mesmo, eu acho… Ele é aquele tipo de pessoa que assim que termina com algo, passa logo para a próxima fase da vida dele. O Red Hot Chili Peppers não está nos planos dele agora”.

 

Mas Chad acrescenta que isso não vai prejudicar a celebração em Cleveland. “Eu estou muito satisfeito com isso”, diz ele. “Música não é competição. Claro, você gosta de ganhar Grammys e essas coisas mas o Hall Of Fame é diferente. Não é simplesmente como ‘o barato da vez’ ou do ano, é por toda a carreira que nós tivemos sorte o suficiente para percorrer. Meus pés estão no chão devido às pessoas que lá estarão. Cara… não é brincadeira, é realmente algo muito legal. Então, nós estamos ansiosos para isso. Será divertido, não terá aquela pressão como: ‘Será que ganharemos?’, não tem nada dessa merda. Nós simplesmente chegaremos lá, vamos curtir e comemorar com os nosso amigos, familiares e fãs.”


Entrevista original: Gary Graff – Billboard.

Previous Post
Parabéns John Frusciante!
Next Post
Posters minimalistas do Red Hot Chili Peppers

52 Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.