15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Anthony fala sobre “Adventures of Rain Dance Maggie” para a MTV

Mês passado postamos aqui uma entrevista da MTV onde Anthony Kiedis falava sobre o nome do álbum. Avisamos que ainda seria publicado o resto e agora temos outra parte da máteria.

Anthony fala que “The Adventures of Rain Dance Maggie” deveria ter sido apenas uma b-side e sobre a “Maggie” dá música diz que não vai revelar suas inspirações.

Veja abaixo a tradução da entrevista:

Red Hot Chili Peppers revelam a origem de Rain Dance Maggie

O novo single começou a nascer durante uma sessão de jams de uma hora.

Na sexta-feira, o Red Hot Chili Peppers oficialmente deu fim ao hiato, com o lançamento de “The Adventures of Rain Dance Maggie”, o primeiro single do novo álbum, “I´m With You”.

Um mês antes do lançamento de “Maggie”, a MTV News encontrou com Anthony Kiedis e Josh Klinghoffer em Venice, na Califórnia, para conversar sobre o novo álbum da banda (e sobre o longo período que a banda ficou parada). Iremos divulgar mais dessa entrevista assim que estivermos mais perto da data de lançamento do “I´m With You” (30 de agosto), mas já estamos dando aos fãs um gosto do que eles podem esperar, quando Kiedis e Klinghoffer explicaram o significado do título do álbum.

E agora, com “Maggie” oficialmente fora da caixa, achamos que era hora de divulgarmos uma segunda porção dessa entrevista, onde Kiedis revela as origens da música – origens que começaram numa sessão de jam de uma hora e exatamente uma linha clássica de baixo.

“Quando ouvi “Maggie” pela primeira vez, não sabia que seria single. Mas eu sabia que tinha amado a jam”, Kiedis explica.
“Na minha primeira gravação dela, não tinha muitos vocais. Era basicamente instrumental, com uma hora de duração. Flea trouxe-nos como um exercício bem específico para escrever uma linha clássica de baixo. Ele acordou, tomou seu chá, sentou e disse: “Eu vou escrever uma linha clássica de baixo. Você não pode me parar”.
Ele tocou sua linha de baixo, até que ele sentiu que estava pronta. Trouxe para nós e disse: “Isto é o Clássico Número Um”. Num dia bom, você simplesmente sabe se tem música para trabalhar, e esse foi um desses momentos”.

Então Kiedis sentou e ouviu a música, e imediatamente ficou impressionado com o groove propulsivo que Flea fez. E a partir daí, as coisas foram acontecendo. Com Klinghoffer adicionando linhas de guitarra, e o baterista Chad Smith proporcionando um backbeat solto e dançante. Mesmo com as coisas tomando forma, Kiedis disse que nunca achou que “Maggie” fosse algo a mais do que uma b-side.

“Levei para casa e foi tão divertido escutar, que eu literalmente parei na entrada da minha garagem, abri a porta e dancei com uma árvore que estava perto por algum tempo”, ele disse.
“Não tinha idéia que seria uma música, eu pensei: “Ohh é uma ótima música dance. Vamos colocar como uma b-side”. E aí, as pessoas ouviram e falaram: “Oh, essa é a melhor coisa. É a sua melhor coisa”.

E eventualmente, “The Adventures of Rain Dance Maggie” foi de uma jam para o primeiro single oficial. E agora que ela saiu, Kiedis sabe que vai ser perguntado várias vezes sobre quem é Maggie. Infelizmente, ele não vai revelar suas inspirações.

“É só uma coleção de memórias e pessoas ao longo do caminho, que tinham deixado minha consciência. Até eu ouvir a música. E então eles voltaram à minha consciência”. ele diz sorrindo.

“Nomes foram trocados pra proteger os inocentes. Mas existe uma Maggie, eu lembrei depois. Tem duas Maggie’s, na verdade”.

Tradução: Amanda Olivieri
Fonte: MTV.com
Video: JF Brasil
Previous Post
Lançamento oficial de #RainDance e uma nova foto da gravação do video
Next Post
RHCP não ficaram incomodados com o vazamento do single

13 Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.