15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

22 anos de lançamento do álbum “Blood Sugar Sex Magik”

Blood Sugar Sex Magik

Blood Sugar Sex Magik é o quinto álbum da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em setembro de 1991 pela Warner Bros Records e produzido por Rick Rubin.

As gravações do cd foram na famosa mansão em Los Angeles, Califórnia, “The Mansion”, construída em 1918. Uma equipe foi contratada para montar um estúdio de gravação e outros equipamentos necessários para a produção na mansão. A banda decidiu que iriam permanecer no interior da mansão para a duração da gravação. O genial Blood Sugar Sex Magik foi lançado no final de setembro de 1991 e desde então torna-se sucesso mundial, vendendo 12 milhões de cópias.

Todas as fotografias, pinturas e direção de arte para Blood Sugar Sex Magik foram creditadas por Gus Van Sant. A capa do álbum apresenta os quatro membros da banda posicionados em torno de uma rosa. As letras são impressas em letras brancas em um fundo preto escritos à mão por Kiedis. A cartilha também contém uma colagem de fotografias, reunidas para mostrar tatuagens dos membros da banda. Fotografias de cada membro da banda separado e duas fotografias da banda junta também estão incluídos.

Vale destacar também as participações de Brendan O’Brien, que tocou teclado e foi o engenheiro de som do álbum; Gail Frusciante, mãe do John e responsável pelo backing vocal em “Under The Bridge”; Pete Weiss, que tocou harpa em “Give It Away” e Gus Van Sant, que é o responsável pelas belas fotos que ilustram o encarte do álbum.

Vale a pena ver os clipes lançados pelo álbum:

Give It Away
 
Under The Bridge
 
Suck My Kiss
 
Breaking The Girl
 
If You Have To Ask
Previous Post
RHCP irá retornar aos palcos amanhã em Atlanta, Georgia, no festival Music Midtown
Next Post
Red Hot Chili Peppers lança a “Timeline” no site oficial

0 Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.