15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Red Hot Chili Peppers perto de vender catálogo de canções para Hipgnosis (e você poderá ser sócio).

[Variety] Os Red Hot Chili Peppers estão vendendo seu catálogo de canções (os direitos) para Hipgnosis Songs por mais de $140 milhões, tornando-os o mais recente artista a se beneficiar da ‘corrida do ouro’ de propriedade intelectual que viu Bob Dylan vender seu catálogo de composições para a Universal Music Publishing por mais de $ 300 milhões, e Stevie Nicks vendendo o dela para a Primary Wave por $ 100 milhões.

A notícia foi divulgada pela primeira vez pela Music Business Worldwide e relatada pela Billboard; no momento da publicação deste artigo, não estava claro se o negócio havia sido totalmente fechado (mas tudo indica que sim).

O catálogo do Chili Peppers foi escrito em grande parte pelos principais membros da banda desde 1989 – o cantor Anthony Kiedis, o baixista Flea, o baterista Chad Smith e o guitarrista John Frusciante, que recentemente retornou para sua terceira passagem pelo grupo. Conforme relatado pela Billboard, o catálogo é administrado pela Moebetoblame Music e gera uma receita de $ 5 milhões a $ 6 milhões em participação líquida dos editores.

Representantes da Hipgnosis e da banda não responderam sobre o assunto aos pedidos da Variety.

A mudança está no ar para o grupo, que deixou o Q Prime, seus empresários por mais de 20 anos, no outono passado, e recentemente confirmaram que assinaram com o empresário de Madonna e U2, Guy Oseary.

A Hipgnosis, é claro, tem estado em uma farra de aquisição de catálogos que não tem paralelo na história da indústria musical e aumentou o preço dos catálogos de músicas exponencialmente. Em apenas duas semanas no início deste ano, adquiriu metade do catálogo de Neil Young, bem como os do veterano do Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham, o produtor / executivo Jimmy Iovine e Shakira. Em pouco menos de três anos, a Hipgnosis adquiriu catálogos de hitmakers como Timbaland, a vocalista do Pretenders, Chrissie Hynde, RZA do Wu-Tang Clan, Blondie, Barry Manilow, Jeff Bhasker e muitos mais.

Ser “sócio”? Como assim?

A Hipgnosis Song Fund é negociada na Bolsa de Valores de Londres e, uma vez que você tem conta corrente e uma conta em alguma corretora de valores do Reino Unido, você pode comprar ações da Hipgnosis e se tornar “sócio” da empresa que contem todo catalogo de música citado acima.

Ou seja, ser “sócio” da Hipgnosis é também ser “dono” de partes dos catalogos de músicas adquiridos pela empresa, incluindo do Red Hot Chili Peppers. Não será possível ser sócio de determinada música.

Se você já investe em bolsa de valores já sabe como isso funciona.

Depois que a negociação for confirmada, vamos tentar publicar como criar uma conta numa Corretora de Valores em Londres para quem quiser comprar ações da Hipgnosis.

Notícia anterior
Chad Smith conta mais detalhes do novo álbum