15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Participação de Flea em “American Hardcore”

O hardcore americano acaba de ganhar um documentário musical, produzido por Steven Blush: “American Hardcore”

Baseado no livro de Steven Blush – American Hardcore: A Tribal History – o documentário mostra a importância desse movimento para a história do rock atual.

O filme mescla depoimentos de pessoas como Keith Morris (Black Flag e Circle Jerks), Ian Mackaye (Minor threat), Flea (Red Hot Chili Peppers), Henry Rollins (Black Flag), Vic Bondi (Articles of Faith), entre tantos outros, com imagens de shows do Bad Brains, SS Decontrol, Dead Kennedys e outros dinossauros do punk/hardcore americano, do auge até a sua decadência e fim em 1986, segundo o autor do livro.

Sinopse traduzida do site oficial:

“Geralmente desconhecidos na época, o cenário punk rock hardcore dos anos 80 ofereceu muito ao rock e à cultura que sucedeu-se. Não haveria Nirvana, Beastie Boys ou Red Hot Chili Peppers sem os pioneiros do hardcore, tais como: Black Flag, Bad Brains e Minor Threat.

Hardcore era mais do que música – foi um movimento social criado pela “geração Reagan” de crianças desajustadas. Os participantes constituíram uma tribo para eles mesmos – alguns em busca da voz, outros refugiavam-se em músicas com limites definidos. E enquanto alguns buscavam um mundo melhor, outros estavam simplesmente revoltados e queriam causar desordem.

AMERICAN HARDCORE explora essa subcultura perdida, desde suas raízes em 1980 até sua extinção, em 1986.”

A previsão de estréia: 22 de setembro de 2006.

Confiram aqui o trailer:

Fontes:

Red Hot Chili Peppers
Rock Press
American Hardcore

Previous Post
Tony Kaye revela – Snow ((Hey Oh)) será o próximo single
Next Post
Pearl lança nova bateria de Chad Smith!

7 Comments