15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300
theme-sticky-logo-alt

Os próximos shows do RHCP com Frusciante nas guitarras

O icônico guitarrista já tem 7 shows agendados ao lado de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith para colocar a sua stratocaster de volta a ativa

O retorno de John Frusciante deixou um mistério no ar. Como serão os próximos shows e terá uma mudança muito expressiva no setlist? Essas são perguntas que terão respostas apenas quando o quarteto californiano voltar a excursionar. Até o momento, eles têm 7 shows agendados, coincidentemente, todos em festivais pelos EUA e Europa. Veja as datas:
05/05/2020 – Hangout Festival
24/05/2020 – Boston Calling
05/06/2020 – Ejekt Festival (Atenas, Grécia)
13/06/2020 – Firenze Rock (Florença, Itália)
19/06/2020 – Pinkpop Festival (Landgraff, Holanda)
20/06/2020 – Felyn Festival (Lion, França)
26/09/2020 – Global Goal Live (ainda sem cidade definida)

Sobre shows no Brasil, um contato ligado a Live Nation nos informou em agosto deste ano que a produtora estava negociando com o RHCP para um show extra em São Paulo na época do Rock In Rio, mas que seria inviável no momento. Porém, a banda tentaria uma turnê solo em 2020 que passaria por três cidades. O fato foi corroborado por um matéria do site Jornal No Palco na qual revelava os planos para uma apresentação em Porto Alegre no segundo semestre de 2020. Além disso, o vídeo oficial do festival Global Goal Live, exibe as 5 sedes do evento que são Nova York (Estados Unidos), Lagos (Nigéria), uma cidade européia, Seul (Coreia do Sul) e uma cidade da América Latina. Quando mencionam a América Latina aparecem algumas imagens do Cristo Redentor sugerindo que o Rio de Janeiro será um dos locais escolhidos. Uma vez que não há confirmação, surge a probabilidade de estarem em terras tupiniquins nesta época.

Fato é que todos os fãs estão extremamente ansiosos para ver de perto uma das formações mais queridas do Red Hot Chili Peppers. Em questão de tempo de show, acreditamos que não terá alteração. Mesmo com Frusciante no comando das 6 cordas, o grupo costuma fazer performances de 1h30m, com aproximadamente 17 a 18 músicas.Os álbuns “I’m With You” (2011) e “The Getaway” (2016) provavelmente serão contemplados devido a grande amizade de John e Josh. John deixou de lado o disco “One Hot Minute” (1995) por sentir que representava uma época obscura para ele e a banda. Certamente, o grande impacto será no entrosamento entre John e Flea. Ambos são protagonistas de jams incríveis e memoráveis, a química entre os dois é palpável. Recentemente, o baixista respondeu a um seguidor no twitter comentando, ” Eu amo os álbuns com o Josh também. Josh é fantástico. E um lindo homem também. E sim, John está de volta. A natureza se move e as ondas são para surfar.”

Vamos aguardar os próximos movimentos da banda. A volta de John deixou a maioria dos fãs muito feliz, mas também dividiu opiniões. Torcemos para que os shows continuem sempre inesquecíveis e que realmente essa formação permaneça consistente e passe pelo Brasil.

Que tal relembrarmos uma das versões mais belas de “Californication” registrada durante o show em Slane Castle? Assista:

Notícia anterior
Flea respondeu fãs no Twitter sobre Josh/John
Próxima notícia
O que esperar do novo álbum com John Frusciante