15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Jornal O Globo enfatiza Stadium Arcadium

No jornal O Globo de hoje, 3 artigos da edição do Segundo Caderno foram dedicados ao Red Hot Chili Peppers e o seu novo álbum, Stadium Arcadium.
Acompanhe os principais trechos da matéria:

Sobre a festa de lançamento do novo álbum:
[…]terça-feira passada em Los Angeles cumpriam o ritual de lançamento de Stadium Arcadium, o nono disco na tumultuada carreira da banda, […]num elegantí­ssimo hotel em West Hollywood, com ar de castelo do sul da França, e Rolls Royces estacionados na garagem
O guitarrista John Frusciante está meio incomodado com a confusão ambiente; o baixista Flea (Michael Balzary) mantém seus cabelos cortados assimetricamente e coloridos de azul; o baterista Chad Smith tem cara de baterista mesmo.

Aqui, Anthony fala sobre o processo de seleção das músicas de Stadium Arcadium:
Ficaram todas as músicas que receberam cinco votos, os nossos quatro e mais o do produtor Rick Rubin. Entraram algumas com quatro votos e outras com três. As menos votadas foram para um segundo turno. Esse processo foi democrático mas criou algumas perdas pessoais, algumas músicas significavam muito para mim mas menos para Flea, John e Chad” lamenta Kiedis.

Anthony fala sobre o estilo musical do novo CD e tambem revela o nome de mais uma música, “More Rock”:
O funk está muito presente, é a espinha dorsal do disco. Músicas como ‘Charlie’, ‘Tell me baby’ ou ‘More rock’ são bem na tradição funk” diz Kiedis, que confessa ter voltado a ouvir Jimi Hendrix, Beach Boys e Eletric Light Orchestra e reconhece as influências deles no novo trabalho.

Kiedis fala sobre a vinda da banda ao Brasil:
O Brasil está na rota da turnê de lançamento de Stadium Arcadium, mas os concertos ainda não têm data marcada. Devem acontecer só no próximo ano, já no encerramento da grande turnê da banda que começará, em maio, pela Europa, passará pelos Estados Unidos e pela Ásia, terminando na América do Sul.
“Certamente vamos ao Brasil, temos uma conexão forte com o país” assegura Anthony Kiedis.

Outros aspectos também são abordados, como uma forte crí­tica de Kiedis a Mick Jagger e grandes elogios à Bono Vox. Para conferir a entrevista na integra, acesse o site do jornal clicando aqui. Para debater sobre a entrevista ou o novo álbum, acesse o nosso fórum.

Previous Post
Video Dani California – Fotos do making of
Next Post
Jornal Folha de São Paulo entrevista John Frusciante

23 Comments