Anthony Kiedis lança JOLENE: O Cold Brew perfeito para shows e festivais

Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, acaba de entrar no mundo dos negócios com o lançamento de JOLENE, um cold brew especialmente desenvolvido para o ambiente de shows e festivais. A bebida, criada em parceria com seu amigo de longa data Shane Powers, promete oferecer uma alternativa não alcoólica que entrega energia e um “barato de cafeína” para os fãs de música ao vivo.

Uma amizade que virou negócio
Por mais de 20 anos, Kiedis e Powers mantiveram um ritual semanal de tomar café juntos. Os dois compartilham a filosofia de que “tudo acontece sobre uma boa xícara de café”. Agora, decidiram transformar essa paixão em um produto que pode ser compartilhado com o mundo.
“Shane e eu queríamos fazer algo divertido juntos, algo que pudéssemos aproveitar a vida fazendo”, explica Kiedis. “Não iríamos criar um chip de computador para inteligência alienígena. Em vez disso, decidimos entrar na cozinha e descobrir a melhor abordagem possível para vender café, para que pudéssemos fazer viagens, visitar fazendas de café em grandes altitudes, conviver com agricultores, beber café, cometer erros e respirar a névoa da manhã.”

Um produto premium com propósito
O JOLENE é produzido com grãos de café eticamente obtidos de uma cooperativa exclusivamente feminina nas elevações andinas do Peru. Disponível em duas versões – Black (puro) e White (com leite de aveia) – o produto foi desenvolvido para ser especialmente acessível ao público de shows e da cena noturna.
O desenvolvimento não foi fácil. Segundo Kiedis, foram necessários cerca de cinco a seis anos de tentativas e erros até conseguirem uma fórmula estável que mantivesse o sabor original. “O fracasso foi nosso melhor amigo ao longo do caminho”, confessa o músico. “O fato de termos falhado e falhado e falhado realmente nos levou à equipe que temos aqui hoje.”
Parceria com gigantes da indústria
Para tornar o projeto realidade, Kiedis e Powers se uniram a nomes de peso da indústria de entretenimento e bebidas: John Terzian (do h.wood Group), Michael Rapino (CEO da Live Nation) e James Morrisey (fundador da Global Brand Equities).
A parceria com a Live Nation garantirá que o JOLENE esteja disponível em 40 anfiteatros diferentes em 23 estados americanos nesta primavera. “Quando o JOLENE surgiu com essa ideia, foi uma vitória dupla: poderíamos ajudar Anthony e um artista com sua visão, e precisávamos expandir nossas ofertas para que os consumidores tivessem outras opções além do álcool”, explica Rapino.
Onde encontrar
Os fãs de café em Los Angeles e Nova York já podem encontrar o JOLENE em varejistas locais selecionados. No varejo, pacotes com 12 latas da versão Black custarão $33, enquanto a alternativa com leite de aveia será vendida a $36.
Para Anthony Kiedis, que começou a apreciar café nos anos 80 no Tropicana Motel em Los Angeles, este é apenas o começo de uma nova jornada que une sua paixão pela música com o prazer de uma boa xícara de café.