15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.redhotchilipeppers.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

A situação atual da banda

Recentemente, tem havido várias notícias diferentes pela Internet falando de uma possível volta dos Chili Peppers ao palco.

Declarações de integrantes da banda, como Chad Smith e Anthony Kiedis lançaram uma luz para um retorno eventual deles à estrada. No entanto, tais declarações não oferecem muito de concreto, visto que não necessariamente estipulam datas.

Em entrevista dada à revista Guitar World, Chad Smith explica o status da banda dizendo: “O status é que nós estivemos parados por um ano. Eu não posso falar por John, pois ele está cuidando dos próprios assuntos ( leia-se, carreira solo ). Quando os Chili Peppers estiverem prontos para tocar, nós tocaremos. Eu não estou citando nomes, apenas dizendo que nós o faremos novamente quando nós o quisermos. Nós temos de sentir que é a hora certa, sem prazos. Eu pensei que isso demoraria um ano, agora parece que poderá ser maior. Às vezes, até mais de 2 anos.”

Em outra entrevista, Anthony Kiedis menciona que eles retornarão quando “ouvirem o chamado” e “sentirem que é a hora certa de tocar”.

Já em um artigo sobre o super-grupo Chickenfoot na Billboard, há uma menção mais detalhada ao status da banda, inclusive citando datas: Atualmente prestes a terminar sua miniturnê em bares, Chickenfoot fará sua estreia na televisão no programa apresentado por Conan O’Brien, “Tonight Show’ no dia 5 de Junho. A banda, então, já está planejando fazer uma turnê europeia de um mês, começando em 20 de Junho na Áustria. Após isso, retornará para uma turnê Norte Americana marcada para Agosto e Setembro.
Hagar disse que, então, o grupo tirará umas férias enquanto Chad Smith volta aos Chili Peppers para possivelmente trabalhar no próximo álbum de estúdio deles.
O Chickenfoot voltará talvez em 2010 para uma turnê australiana com uma nova passagem pelos EUA.

Notem que isso, talvez, não queira dizer que há uma data estipulada para a volta da banda. Como Chad Smith disse anteriormente, eles podem voltar, como também podem não querer voltar. A situação atual da banda é indefinida. Só o tempo dirá se eles irão realmente voltar.

Previous Post
Flea no novo projeto de Ron Wood
Next Post
Chickenfoot em Londres
Gustavo

Guitarrista de garagem, apreciador de rock 'n roll e Jack Daniels. Estudante nas horas vagas.

25 Comments