A incrível turnê “The Getaway” chega seu fim – Veja alguns números

Ontem, em Glendale (Arizona), o Red Hot Chili Peppers fez ontem seu último show da primeira turnê do álbum mais recente, o “The Getaway”.

A The Getaway Tour teve mais de 140 shows concentrados nos Estados Unidos e Europa, com passagens pela Asia e America do Sul (Rock In Rio).

Agora a banda vai finalizar o calendário de shows em 2017 com mais um show em Nova Iorque (que foi adicionado após o planejamento da TG Tour) e em 2018 irá iniciar a segunda turnê, com outro nome, mas ainda promovendo o álbum The Getaway.

Veja esse infografico mostrando alguns números da turnê:

Design: Leandro Cabo (rhcplivearchive.com)

 

 

MAIOR INSTALAÇÃO DE LUZES CINÉTICAS

Nessa turnê, além de promover as músicas do novo álbum, a banda também se destacou com um palco inédito em alguns shows “indoors”. Foi um projeto muito audacioso construído pela TAIT Towers: a MAIOR instalação automatizada de luzes cinéticas na história dos shows ao vivo.

Foto: Altair Santos

Desde a noite inaugural desse novo palco, no dia 1 de setembro de 2016 em Budapeste, as redes sociais ficaram lotadas de vídeos, hashtags e comentários dos fãs descrevendo-o como “um sonho tornado realidade”, “um show que você não pode perder”, “gênio”, “espetacular”, “o melhor show que já vi”. Os fãs ficaram impressionados com o “brilho dinâmico” da instalação de luz cinética que criou um clima especial e contagiante ao longo de cada show.

 

 

Altair: