“Dosed” foi tocada a pedido de fã que lutava contra um câncer raro e agressivo

[JF Effects] No final do último mês, os Red Hot Chili Peppers impressionaram todos os seus fãs ao redor do mundo, após 15 anos do lançamento do álbum By The Way, a música “Dosed” foi tocada completa ao vivo pela primeira vez. Entretanto, o real motivo da música ser tocada ao vivo foi explicado por Steven Schmidt, pai de Maggie Diane Schmidt. 

Maggie era uma grande fã dos Chili Peppers e pelos últimos anos estava em uma batalha contra um câncer raro e agressivo. Em fevereiro, a fã de 16 anos foi convidada a assistir o show da banda no Madison Square Garden em Nova Iorque, lá foi recebida no backstage por todos os integrantes e toda a equipe que a fizeram sentir bem-vinda e especial – como afirmado por sua mãe no Instagram.
Nessa ocasião a pequena admiradora disse a Josh Klinghoffer que gostava muito de “Dosed” e seu álbum favorito era By The Way, o guitarrista a prometeu que eles tocariam a canção. A promessa foi cumprida durante os shows de Edmonton e Calgary, em 28 e 29 de maio respectivamente, pela parte canadense da turnê de The Getaway – com a participação de Zach Irons na guitarra de apoio.
 .
“Eu posso lhe dizer que esses homens são almas maravilhosas. Eles ajudaram nossa família numa crise. Eles normalmente não tocam essa música por causa das muitas faixas de guitarra que a tornam difícil. Mas Josh prometeu à nossa filha, Maggie, que está muito doente, que eles tocariam pra ela. Ela tinha dito a eles em fevereiro no Madison Square Garden que seu álbum favorito era o By The Way e que ela gostava muito da música Dosed. Ela gosta de todas as músicas deles, é claro.”
– Steven Schmidt – YouTube – 31 de maio de 2017
 .
Infelizmente Maggie faleceu dia 01 de maio – aos 17 anos, após a longa batalha com a doença. Os Chili Peppers prestaram homenagem a pequena fã por meio do Instagram da banda.

Pelos comentários da publicação, a mãe de Maggie agradeceu a banda e disse que eles ajudaram a manter sua filha viva, dando motivos para viver, e que fizeram ela se sentir bem e especial – a convidando para as apresentações e sempre mantendo contato nesses últimos difíceis meses da vida da garota.

Descanse em paz, Maggie!
In you a star is born…

Matéria escrita por: Raphael Romanelli Andrade De Oliveira do site JF Effects