Saiba mais sobre os músicos de apoio da turnê “The Getaway”

Nesta semana, os Red Hot Chili Peppers retomam a atual turnê The Getaway. Além dos quatro integrantes oficiais (Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer), a banda conta com músicos de apoio em alguns momentos dos shows. Saiba mais sobre eles:

NATE WALCOTT

Nathaniel Clifford Walcott nasceu em Albany, Nova York (EUA) e tem 38 anos. Até os 8 anos, foi criado no Estado de Nova York, mudando então para Nebraska. É um multi-instrumentista e compositor e tem acompanhado os Chili Peppers nos shows tocando piano, com destaque para a performance em “Dark Necessities”.

Tocou em diversas bandas locais da cidade de Lincoln em Nebraska quando era estudante, como a Kid Quarkstar, que também tinha como integrante James Valentine, guitarrista do Maroon 5. Em 1996, estudou Jazz na DePaul University em Chicago. Depois de formado, se dedicou a gravações, composições e apresentações para diversos grupos de música.

Foi o responsável pelas trilhas sonoras de alguns filmes, com destaque para A Culpa é das Estrelas (2014), além de Song One (2015), Ligados Pelo Amor (2014), Ainda Adoráveis (2008) e está colaborando na fase de pré-produção do filme Come And Find Me (ainda sem data de lançamento oficial).

Atualmente, além de acompanhar os Red Hot Chili Peppers, faz parte da banda Bright Eyes, com destaque para os arranjos musicais que fez para a apresentação no Hollywood Ball com a orquestra Los Angeles Philharmonic.

Já tocou nos grupos Broken Bells (formada pelo Danger Mouse, produtor do The Getaway, e James Mercer), Rilo Kiley e Glenn Miller Orchestra. Em estúdio, participou nas gravações de músicas de artistas como U2, Maroon 5, Jason Mraz, Beck,  She & Him e The Shins, além de contribuir com arranjos para First Aid Kit, Jenny Lewis, Pete Yorn, Cursive, The Faint, Eleni Mandell, Harper Simon, Maria Taylor, Rachael Yamagata, The Concretes, Zavalaz, entre muitos outros. Atualmente, Nathan Walcott reside em Los Angeles.

 

SAMUEL BAÑUELOS III

Assistente do chefe de turnê Gage Freeman, Samuel sobe ao palco com os Chili Peppers para tocar baixo ao lado do Flea em “Go Robot”.

O Flea explicou melhor sobre a participação do Samuel durante o show da banda no Festival T In The Park 2016 na Escócia:

“Quando gravamos Go Robot para o álbum, tinha dois baixos na música. Então eu pensei: ‘E agora? Se eu tocar as duas partes ao mesmo tempo vai ficar uma merda’. Então o Sami, que é um dos nossos assistentes na turnê, disse: ‘Eu posso fazer isso. Posso levar um pouco do funk mexicano para o mundo’. Obrigado Sami! Funk mexicano na Escócia. É um poema.”

 

CHRIS WARREN

Amigo de longa data da banda, Chris Warren vem acompanhando e participando efetivamente dos shows do Red Hot Chili Peppers desde 2007 durante a turnê do álbum Stadium Arcadium.

É o técnico de bateria  do Chad Smith e durante os shows toca teclado e alguns instrumentos eletrônicos de percussão.

Já se apresentou e participou em diversas oportunidades não só com os Chili Peppers como banda, mas também em projetos paralelos dos integrantes, com destaque para a produção do EP Helen Burns, trabalho solo do Flea.

 

Wendell Correia: