Anthony Kiedis se diz irritado com o uso de celulares e câmeras nos shows

O vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, discutiu sobre o uso de câmeras e celulares durante os shows, em uma entrevista recente para o Journal de Montreal. Confira abaixo alguns trechos:

kiedisinterview2

“O problema hoje, são as câmeras durante os shows. Isso não te deixa viver o momento. Não é importante ter essas fotos em megabytes. É melhor guardá-las em seu coração e em sua memória. Nós tentamos criar um ambiente que encoraje eles a manter os celulares nos bolsos e a nos olharem diretamente. Em geral, isso funciona”.

Ele também falou sobre a performance ao vivo: “Com o tempo eu aprendi a relaxar para não ficar tão animado antes da hora e ter uma queda de adrenalina. Eu amo quando as borboletas chegam na hora. Isso é importante para a química de uma boa performance”.

Anthony também falou sobre sua saúde, afirmando que seus problemas estomacais estão no passado: “Tudo está bem. Meu estômago parou de funcionar por um tempo. Eu tive que mudar minha dieta e consumir ervas frescas para curar isso. Eu também quebrei a rótula (um osso do joelho) de um joelho em dois lugares, eu pulei no palco e caí de joelho. Eu não consigo ajoelhar desde então. Vamos ter uma folga de 3 semanas em agosto e os médicos vão ter a oportunidade de consertar isso”.

Ele disse que essa lesão no joelho não prejudicou muito suas performances no palco, apenas um pouco, mas nada muito sério. “Não me incomoda tocar machucado. Isso é necessário se você quer ganhar campeonatos. É parte do trabalho”.

Ele também falou sobre o mais recente álbum da banda, The Getaway: “Eu não reparei no tipo de atenção que recebemos. Eu apenas estou feliz com o álbum. Amigos têm me escrito para me dizer que ficaram chocados em ver que gostaram de todas as músicas. Na verdade, eles estavam um tanto surpresos em ver que não há nenhuma música ruim. Sabe, quando faz 30 anos que você está em um grupo, você corre o risco de se tornar repetitivo. Acho que estávamos em uma encruzilhada e era hora de desenvolver, ou sempre correr o risco de soar igual. É uma nova era para nós”.

O Red Hot Chili Peppers retorna aos palcos nessa quinta-feita, dia 26/08, em Belfast – Irlanda.

Créditos: Alternative Nation
Tradução: Amanda Olivieri