Peças da coleção de arte de Chad Smith

Como já falamos por aqui, Chad Smith está com um novo projeto. Dessa vez não é um projeto musical, mas sim o lançamento de uma coleção de arte.

Com o nome de “Parallax”, essa é a estreia de Chad Smith no mundo das artes. Para essa coleção, ele trabalhou com a equipe de arte Scene Four. Ao todo são 13 diferentes trabalhos, e todos foram construídos para captar visualmente as habilidades extraordinárias de Chad na bateria, que antes só era possível perceber através do som.

Usando baquetas com luzes, do mesmo jeito que um pintor utiliza pincéis com tinta, Chad elaborou os visuais com performances rítmicas. Depois, um extenso processo foi feito no estúdio da Scene Four em Los Angeles para trazer visuais abstratos aos ritmos.

Todas as peças são edições limitadas, numeradas e assinadas individualmente por Chad Smith.
Uma parte das vendas será revertida para o Camp Korey, uma organização para crianças com condições médicas especiais.

Confira abaixo as peças:

“Balloon Man”

Uma paleta simples, utilizando duas cores primárias, vermelho e azul, é tudo que foi utilizado para criar Balloon Man. Chad trabalhou com baquetas transparentes que acendiam com impacto e se apagavam depois. O resultado são 2 esferas distintas circulando Chad enquanto ele constrói o visual.

São 75 peças no total.

cs_balloonMan_30x30_lg

 

“Satan’s Butterfly”

Um trabalho abstrato poderoso construído de ritmo e reflexão, Satan’s Butterfly mostra o potente visual que é obtido utilizando um efeito espelhado com um ritmo capturado. Se prestar atenção, as pessoas irão notar uma variedade de formas e detalhes intrincados na tela, que se revelam com o tempo.

São 75 peças no total.

cs_satansButterfly_30x30_lg

 

“Ghost Love”

Uma contribuição única para a coleção, Ghost Love é a única peça da Parallax que apresenta um fundo branco. Para criar essa tela, Chad construiu um ritmo utilizando várias baquetas diferentes, duas em cada mão. O resultado aparece na tela, onde traços largos se encontram com contas pulsantes, com uma imensidão de cores emanando de um único ritmo.

São 150 peças no total.

cs_ghostLove_19x19_lg

 

“Girl In A Beaded Dress”

Uma mistura de pincéis de fibra ótica e luzes individuais nas pontas dos dedos, foram usados por Chad para criar o visual em Girl In A Beaded Dress. Com um visual quente, inconstante, e ainda assim fantasmagórico, a peça atrai as pessoas para dentro de seus círculos de vários tons de roxo e laranja encontrados no ritmo captado.

São 75 peças no total.

cs_girlInABeadedDress_30x30_lg

 

“Gondola Marlin”

Uma peça abstrata e sofisticada que leva as pessoas para o centro da tela, Gondola Marlin apresenta duas cores únicas – cyano e magenta. Para criar uma sensação tridimensional, foi implantada a teoria cromática, posicionando o magenta no fundo azul para adicionar profundidade ao visual.

São 50 peças no total.

cs_gondolaMarlin_40x40_lg

 

“I’s Of Fate”

Pode parecer simples à primeira vista, mas complexo com um olhar mais profundo…I’s Of Fate mostra um pequeno mundo de reflexos e fracas esferas, com a intenção de serem descobertas aos poucos pelas pessoas. No primeiro plano, as pessoas irão notar o prato de Chad no meio das pinceladas rítmicas. Do centro da tela até a parte inferior, fracas esferas e pequenas pinceladas de luz criam um caminho através do fundo sombrio.

São 75 peças no total.

cs_isOfFate_30x30_lg

 

“Eat It Punchy”

De uma perspectiva vista de cima, Eat It Punchy é um retrato fantasmagórico que demonstra o processo de criar arte a partir de ritmo. Chad é visto à direita da tela. Sua imagem é fracamente visível, meio fantasmagórica. Com apenas duas cores primárias, Chad cria um ritmo na caixa, mostrando claramente o movimento das mãos.

São 50 peças no total.

cs_eatItPunchy_40x30_lg

 

“Scream Dream”

Uma explosão de azul e laranja, Scream Dream possui um tom elétrico. Para criar, Chad focou no surdo e na caixa, fazendo movimento de vai e vem com as mãos, produzindo uma explosão de cores e formatos entrelaçados. No primeiro plano, as pessoas irão notar uma cena com as sombras criadas pelo chimbau e o surdo.

São 50 peças no total.

cs_screamDream_40x30_lg

 

“Soup’s On”

Das profundezas de um fundo enevoado, a performance rítmica de Chad aparece com pontos laranjas e roxos, resultado das baquetas luminosas e das luzes de LED posicionadas nas pontas de seus dedos. No primeiro plano, as pessoas irão notar um pedaço da bateria criando uma pequena cena percussiva (os tons e o chimbau aparecem na frente, assim como a caixa e o surdo).

São 100 peças no total.

cs_soupsOn_18x30_lg

 

“Swanilicious”

Apesar de ser abstrato, Swanilicious é cheio de detalhes visuais que sugerem vários rostos e figuras. As pinceladas largas em Swanilicious são evidências do ataque poderoso que Chad empregou quando estava criando esse visual, onde cada baqueta que ele utilizou possuía uma intensidade de luz que correlatava diretamente com a dinâmica do ataque. Quando mais forte a batida, mais distinta e vibrante a cor ficava.

São 100 peças no total.

cs_swanalicious_18x30_lg

 

“Thirsty”

Uma peça épica tanto em contexto visual quanto em tamanho, Thirsty é uma explosiva tela abstrata em quatro quadrantes na tela. Um estudo das baquetas sobre as caixas, a força e a técnica de Chad são essenciais para compor o visual, assim como o controle, a precisão, e a consistência do baterista, enquanto ele bate repetidamente os tons no centro das caixas. Para adicionar um sentimento tridimensional, a teoria cromática foi utilizada com a cor vermelha (no primeiro plano) e a cor azul (no fundo).

São 20 peças no total.

cs_thirsty_60x33_lg

 

“Under Your Thumb”

Um visual que é sobre movimento rítimico e reflexão, Under Your Thumb captura a bateria e o ritmo em uma imagem de perfil. A peça mostra uma “fonte” visual de ritmo que emana da caixa e cai sobre os tons ao redor. As pessoas irão notar a imagem fantasmagórica do artista Chad Smith à esquerda da tela, enquanto ele cria o trabalho.

São 100 peças no total.

cs_underYourThumb_18x30_lg

 

“Watermelt”

Watermelt é uma das poucas peças da coleção que mostra o Chad Smith no trabalho. Como um mágico fazendo um truque, Chad está trabalhando com uma cor, com cada baqueta sendo ativada com o impacto, e apagando logo em seguida. O movimento de Chad, do surdo para a caixa, em um ataque poderoso, resulta em um visual líquido que é o centro dessa peça.

São 50 peças no total.

cs_watermelt_40x30_lg

 

Os preços das peças são apenas sob consulta. Mais informações: http://chadsmithart.com/

Tradução: Amanda Olivieri