By The Way: 13 anos de lançamento do álbum

By The Way

Hoje o álbum By The Way completa 13 anos de lançamento!

By the Way é o oitavo álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers. O álbum foi lançado em CD e LP em 09 de julho de 2002, sob o selo da Warner Bros, vendendo 281.948 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana e 1,8 milhões em todo o mundo e chegou ao número dois no Billboard 200. Os singles do álbum foram “By the Way”, “The Zephyr Song”, “Can’t Stop” e “Universally Speaking”.

O álbum foi lançado em CD e LP em 09 de julho de 2002, pela Warner Bros, vendendo 281.948 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana e 1,8 milhões em todo o mundo. Foi certificado ouro apenas alguns meses depois, em 26 de outubro de 2002. Cinco singles foram liberados a partir dele, dos quais a faixa-título “By the Way” foi o maior sucesso, alcançando a posição # 2 nas paradas do Reino Unido e # 1 na Billboard rock.

Como curiosidade, todas as direções de pinturas, fotografia e arte do álbum é creditado ao Julian Schnabel e Red Hot Chili Peppers. A mulher na capa de By the Way é Stella Schnabel, filha de Julian Schnabel e então namorada de Frusciante. Ele também preparou a capa de singles do álbum.

Veja os videoclipes lançados pela banda:

By The Way

The Zephyr Song

Can’t Stop

Universally Speaking