Hillel Slovak, My Lovely Man!

hillel-slovak
Hoje, 25 de junho de 2015, se completa 27 anos da morte de Hillel Slovak.

Hillel foi encontrado no dia 27 de junho de 1988, morto no seu apartamento na Califórnia. Segundo a autopsia sua morte foi determinada dois dias antes, no dia 25 de junho, por overdose de heroína.

Hillel tentava se afastar das drogas e um dia antes de sua morte, no dia 24 de junho, Hillel ligou para seu irmão e contou a ele sobre sua dificuldade para se manter longe da heroína. Sua última gravação junto com a banda foi o cover da música Fire, que está nos álbuns The Abbey Road E.P. e no Mother’s Milk.

Em seu livro Scar Tissue, Anthony Kiedis conta como foi passar por esse momento. Ele não compareceu ao enterro por não aguentar lidar com a morte do amigo tão querido. Dias após a morte de Hillel, Jack Irons sai da banda e Anthony vai parar em uma clinica de reabilitação. Cerca de duas semanas após entrar na reabilitação, Anthony é levado a uma visita ao cemitério onde Hillel estava enterrado. Ele diz: “Fomos até a parte judia do cemitério Forest Lawn e caminhamos até encontrar o túmulo de Hillel. Não havia lápide, apenas uma placa comum na grama cuja inscrição era algo simples como: ‘Hillel Slovak. Devotado filho, irmão, amigo e músico’”.

Veja a imagem dessa lápide do túmulo de Hillel Slovak abaixo:

hillel-tumulo

Homenagem no Rock And Roll Hall of Fame 2012

No dia 14 de abril de 2012, o Red Hot Chili Peppers foi induzido na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2012, em Cleveland, EUA. Além de várias homenagens para integrantes e ex integrantes, o grande homenageado da noite foi o eterno e amado guitarrista e um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers, Hillel Slovak!

Apresentação legendada em português pelo RHCPBr:

Hillel Slovak ficará para sempre em nossos corações, por ser tudo o que foi, um excêntrico guitarrista que marcou a história dos Red Hot Chili Peppers!