Flea esteve na coletiva de imprensa em Portsmouth sobre o filme “Low Down”

1908460_707876635956577_7642500328499661877_n

Flea durante conferência em Portsmouth sobre o filme “Low Down”. Ioanna Raptis/Seacoastonline

O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, respondeu algumas perguntas durante uma coletiva de imprensa em Portsmouth na tarde deste sábado, dia 18 de outubro de 2014, sobre o filme “Low Down“.

Com um tênis vermelho brilhante e cabelo roxo, Flea conversou sobre o filme com Mary Jo Albany, cujo livro de memórias “Low Down” foi a base para o filme.

Seu pai, Joe Albany, foi um famoso pianista de jazz durante os anos 60 e 70, e já tocou com lendas, como Charlie Parker, Miles Davis e Charles Mingus, antes de se tornar um viciado em heroína. O filme conta a história da vida de Joe, pela perspectiva de sua filha mais nova. Flea interpreta Hobbs, um grande amigo de Joe.

“Quando eu era criança, havia ótimos músicos de jazz em Los Angeles”, Flea diz. “Eu conheço Amy há algum tempo, e significou muito para mim, quando ela me convidou para fazer o papel de Hobbs”.

Amy adiciona que a representação de Hobbs no filme “cresceu muito quando Flea decidiu participar”.

Flea diz que cresceu idolatrando o jazz. “Era o melhor presente da América para o mundo”, ele diz. “O livro de Amy (e consequentemente o filme), tem muita ligação com a minha própria vida, é extraordinário. E a história da Amy sobre o seu pai é muito profunda”.

Amy diz que  sabia dessa ligação com a vida de Flea, e também que ele tocava trompete. “Nossa geração era diferente. Nós erámos rebeldes”.

Flea, que já fez outros filmes, disse que pela primeira vez ele pôde atuar do mesmo jeito que ele toca música. “Com música, você vai lá e toca, e se as pessoas gostarem, ótimo. Se não gostarem, problema deles”. ele diz.  “Com filme, você se pergunta: eles vão gostar? Eu fui bem o suficiente? Dessa vez, eu pude deixar rolar, que nem quando toco música. Deixei o espírito disso me levar, e eu acho que é isso que bons atores fazem”.

Amy  diz que não lembra quando “teve o momento ou epifania” para escrever seu livro há 10 anos.

“Eu tinha acabado de ter 2 filhos na época, e tinha esses estalos repentinos na minha cabeça”, ela diz. “Era importante para mim sempre manter viva a música e a arte do meu pai. Ele era um herói não aclamado e musicalmente, sou muito orgulhosa dele”.

“Low Down”, dirigido por Jeff Preiss, foi premiado no Festival de Sundance em janeiro, e foi mostrado na noite deste sábado no Music Hall pela primeira vez junto com a platéia.

No filme dirigido por Jeff Preiss, Flea interpreta um músico amigo de Joe, que também luta contra as drogas. Glenn Close ,Ellen Fanning e Peter Dinklage completam o elenco.

Flea diz que sempre está por Portsmouth e que gosta dos prédios de tijolos da cidade. Antes da exibição do filme, ele comeu no Friendly Toast. Sua namorada, Sandha Khin, que estudou na escola Portsmouth High School, também fez uma participação no filme.

Fonte: Seacoastonline.com