23 anos de lançamento do álbum “Blood Sugar Sex Magik”

Blood Sugar Sex Magik

Hoje, 24 de setembro de 2014, o álbum “Blood Sugar Sex Magik” completa exatos 23 anos de lançamento!

Blood Sugar Sex Magik foi o primeiro álbum a ser produzido por Rick Rubin e o primeiro a ser lançado pela Warner Bros. Records.

O álbum foi produzido na famosa “The Mansion”, uma antiga residência do ilusionista Harry Houdini. De acordo com Anthony Kiedis em seu livro “Scar Tissue” (2004), O Red Hot Chili Peppers decidiu que ficariam na mansão durante as gravações, embora Chad Smith, convencido de que o local era assombrado, se recusou a ficar. Ele, ao contrário dos outros, ia todos os dias de motocicleta até a mansão (no clipe de Suck My Kiss aparece Chad indo com sua motocicleta na famosa The Mansion).

O álbum é responsável por lançar dois singles que marcaram de vez a história da banda no mundo da música, com os singles “Give it Away” e “Under The Bridge”.

Como curiosidade, o álbum foi lançado no mesmo dia do álbum Nevermind da banda Nirvana e Blood Sugar Sex Magik está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e já vendeu mais de doze milhões de cópias em todo o mundo.

Vale a pena ver os clipes lançados pela banda no canal oficial no YouTube:

Give It Away
 
Under The Bridge
 
Suck My Kiss
 
Breaking The Girl