Com percussionista brasileiro, RHCP faz show para 40 mil em SP

Banda apresentou repertório cheio de hits que marcam seus 30 anos de carreira

233576842-red-hot-chili-peppers-faz-show-em-sp-2411025554

Uma das bandas norte-americanas de maior sucesso, o Red Hot Chili Peppers voltou a São Paulo, dois anos após a sua última passagem pelo país, para se apresentar na Arena Anhembi, na noite desta quinta-feira (07). No ano em que comemora três décadas de estrada, a banda californiana mostrou que está em forma e ainda exala a mesma vitalidade no palco – sua marca registrada.

Com um show recheado de hits, os músicos provaram que, mesmo em grande parte cinquentões, têm mais energia do que muitas bandas em começo de carreira. Com alguns minutos de atraso, o vocalista Anthony Kiedis liderou seu grupo em direção ao palco ao som de Can´t Stop, do álbum By the Way (2002). Nem mesmo a banda havia entrado em cena e o baterista Chad Smith mostrou toda a sua competência com um belo solo.

Em seguida foi a vez de Dani California, do álbum Stadium Arcadium (2006), que animou o público e marcou a primeira interação do vocalista com os fãs. “Boa noite São Paulo”, disse Kiedis, que recebeu como resposta muito gritos femininos. Otherside, hit do disco Californication (1999), veio na sequência, dando continuidade a abertura cheia de sucessos.

Os Red Hot Chili Peppers também se apresentaram na Arenha Anhembi, em 2011, e na ocasião também mostraram o show da turnê, I’m With You, que leva o nome de seu último álbum de estúdio. O disco, décimo de inéditas da banda, foi o primeiro com o guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante. Porém, engana-se quem possa pensar que a apresentação foi exatamente igual. Muito cuidadoso, o grupo montou um set list diferente – mas, não deixou os hits de fora.

Depois de aquecer a multidão de 40 mil pessoas, a banda seguiu com outras faixas de muito sucesso, a exemplo de Under the Bridge, Higher Ground e Californication. Do disco recente, Ethiopia destacou-se pela ‘jam’ executada pelo baixista Flea e pelo guitarrista Klinghoffer, incrementada pela percussão do brasileiro Mauro Refosco.

O percussionista, que inseriu a sonoridade brasileira no rock norte-americano dos Chili Peppers, juntou-se a banda durante as gravações de I’m With You, após tocar com o Atoms for Peace – projeto paralelo de Flea e Thom Yorke, do Radiohead.

Após By the Way, faixa do álbum homônimo lançado em 2002 e o mais recente grande hit da banda, os músicos deixaram o palco. Alguns minutos depois, com o som da cuíca de Refosco a banda foi aos poucos retornando para o bis – que incluiu as faixas Around the World e Meet Me At The Corner. Foi com Give it Away, acompanhada por um berimbau, que os Red Hot Chili Peppers encerraram mais uma apresentação memorável em SP.

“Obrigado, Brasil. Nós amamos vocês”, disse Kiedis ao deixar o palco. Depois da capital paulista, a turnê do Red Hot Chili Peppers segue para o Rio de Janeiro, no sábado (9).

Texto por: Virgula.uol.com.br

Set list:

1. Can’t Stop
2. Dani California
3. Otherside
4. Factory Of Faith
5. Snow
6. I Could Have Lied
7. I Like Dirt
8. The Adventures Of Rain Dance Maggie
9. If You Have to Ask
10. Higher Ground
11. Under The Bridge [Dosed Tease]
12. Ethiopia
13. Californication
14. By The Way

Encore:

15. Mauro, Chad & Josh Jam
16. Around The World
17. Meet Me At The Corner
18. Give It Away

Fotos: