Mistério dos cartazes de robô em L.A. (parcialmente) revelado

Los Angeles foi pega de surpresa por uma onda de cartazes urbanos enigmáticos do Red Hot Chili Peppers. Quando visto pela primeira vez, muitos fãs do RHCP ficaram intrigados e o boato era que seria arte do novo álbum, mas logo foi desmentido pela assessoria de imprensa da banda e esquecido quando o Red Hot Chili Peppers divulgou oficialmente a capa do novo álbum, “Im’With You“.

O site americano TMZ recentemente descobriu a identidade secreta do homem por trás do “ataque”… trata-se de Mr. Brainwash (Thierry Guetta), um protegido de Banksy cujo também apareceu no documentário “Exit Through the Gift” (do Banksy).

Segundo Mr. Brainwash disse a TMZ, os Red Hot Chili Peppers teriam o contratado para promover seu novo álbum, I’m With You, que será lançado mundialmente em 30 de agosto de 2011. Ele não quis revelar por quanto está sendo pago pelo trabalho mas contou à TMZ que seu trabalho está longe de terminar, e que ele e a banda estarão envolvidos em muitos outros projetos de arte de rua (street art).

O mistério está PARCIALMENTE revelado, pois a assessoria da banda nega tudo isso (até o momento) e não sabemos dizer se:

1- Mr. Brainwash realmente foi contratado pela banda?;
2- essas artes (como o robô) foram idéias de Mr. Brainwash ou esses elementos gráficos farão parte de algum produto oficial da banda?;
3- os elementos gráficos dos cartazes irão figurar em alguma música (ou single)?;
4- é apenas um marketing de guerrilha idealizado pela gravadora, sem a banda saber?;

Esperamos que mais sobre esse mistério seja revelado em breve. Caso contrário ficaremos com a idéia de que é apenas uma forma idealizada pela banda para chamar atenção e divulgar o álbum.

 

Fonte: TMZ
Agradecimentos: Raphael de Andrade