Artistas do Rock in Rio poderão fazer shows em outros estados (e mais…)

[sidneyrezende.com] Atrações da programação dos seis dias do Rock in Rio, que acontecerá em setembro e outubro deste ano, poderão fazer shows também em outros estados. A informação é de André Mantovani, CEO da produtora de shows XYZ. “Vamos tentar fazer shows pelo Brasil com algumas bandas que vêm ao Rock in Rio. Isso não é tão conflitante porque são produtos diferentes. o Rock in Rio tem outra magnitude“, disse, em entrevista ao “O Globo” deste domingo.

Os shows serão uma parceria com Roberto Medina, que terá uma participação nos lucros das apresentações. “Será uma parceria com o Rock in Rio. E não serão todos os artistas. Estou negociando caso a caso. O Coldplay, por exemplo, só virá ao Rio”, diz Phil Rodriguez, sócio da XYZ e do festival de Medina. Uma cantora escalada para o evento e que já anunciou uma nova data, para São Paulo, é Katy Perry.

Vamos torçer para que o Red Hot Chili Peppers faça mais shows no Brasil.

Agradecimentos: Wagner Calegare

——–

E mais…

Agora aqui vai uma observação particular sobre essa informação divulgada pelo jornal O Globo, acompanhem os fatos :-)

No dia 04 de fevereiro deste ano, uma pessoa que trabalha no meio artístico (mas prefere não se identificar) me fez um comentário sobre uma possibilidade do Chili Peppers fazer um show extra em São Paulo. No Fórum RHCP Brasil eu falei sobre isso e chamei de “5% de chances”. A galera se agitou mas era a única informação que tinha até então.

No dia 16 de fevereiro o jornal Zero Hora publicou: “Esta confirmado para o segundo semestre deste ano o show da banda californiana Red Hot Chili Peppers em Porto Alegre“. Mas a mesma pessoa que comunicou sobre a possibilidade do show em São Paulo desconhecia completamente sobre esse show em Porto Alegre.

Então fica várias pergunta no ar: Teremos + 1 show do RHCP no Brasil mesmo? Onde será? Existe mais de uma produtora tentando (uma para cada cidade)?

Com essa notícia do CEO da XYZ (Ex Mondo Entretenimentos) só nos deixa bem claro uma coisa:

Há Interesse por parte de produtores, vamos torcer para que dê certo ;-)