Oficialmente, John deixa os Chili Peppers

É com tristeza que lhes informamos que agora é oficial. John realmente deixou a banda.

Em seu website, John escreveu um breve esclarecimento sobre os boatos que viemos ouvindo e divulgando ao longo da semana. De acordo com o post, ele teria deixado os Chili Peppers há um ano.

De: http://johnfrusciante.com/

“Quando eu saí da banda, há mais ou menos um ano, estávamos num hiato de tempo indefinido. Não houve drama ou raiva, e os outros caras foram muito compreensivos. Eles apóiam eu fazer qualquer coisa que me faça feliz e eu também os apóio.

Colocando de um modo simples, meus interesses musicais me levaram a outra direção. Voltando à banda, e durante meu tempo com ela, eu estava muito animado em explorar as possibilidades musicais numa banda de rock, e em fazer isso com essas pessoas em particular. Há poucos anos, comecei a sentir essa animação novamente, mas dessa vez me animei em fazer um tipo de música diferente, sozinho, e sendo meu próprio engenheiro.

Eu realmente amo essa banda e o que fizemos. Eu entendo e valorizo que meu trabalho com eles signifique tanto pra muita gente, mas eu tenho que seguir meus interesses. Para mim, a arte nunca foi algo feito como se fosse uma responsabilidade. É algo que faço porque é divertido, animador e interessante. Nos últimos doze anos, eu mudei como artista e como pessoa, em tal grau que fazer mais coisas nos termos em que eu vinha fazendo com a banda seria ir contra minha natureza. Não tinham escolhas envolvidas nessa decisão. Eu simplesmente preciso ser o que eu sou, e tenho que fazer o devo fazer.

Com amor e gratidão a todos vocês.”


John já havia deixado a banda em 1992, e voltado em 1998, para depois gravarem Californication, By The Way e Stadium Arcadium.

Frusciante, em 2007

Frusciante em 2007, no Hulaballoo

Nós, fãs, agradecemos pelo tempo que ele passou com a banda e por toda a música que nos proporcionou. É realmente triste, mas o show não deve parar.

E fica a dúvida: quem será o próximo guitarrista da banda? Será mesmo Josh Klinghoffer? Resta-nos esperar pra ver.

Continuaremos informando a todos, caso mais detalhes surjam.